Categorias

Continuar na loja
OPTIGUT-C 120g Ver tamanho completo

OPTIGUT-C 120g

Sistema Digestivo

Equilibra o funcionamento da flora intestinal

Indicações Terapêuticas:
OptiGUT-C com FOS & Magnésio, da Natures Aid é um suplemento alimentar com 15 bilhões de organismos vivos (Lactobacillus rhamnosus, Bifidobacterium lactis e Lactobacillus plantarum), especialmente indicado para a Síndrome do Intestino Irritável com Obstipação.

Estudos sugerem que a combinação de probióticos pode aliviar os sintomas da Síndrome do Intestino Irritável (SII) como dor abdominal, distensão abdominal, a frequência, consistência e presença de muco nas fezes.

Para além dos probióticos, este suplemento alimentar está também complementado com magnésio e prebióticos (frutoligossacáridos e ameixa seca):

- Magnésio (como Óxido de Magnésio) – aumenta a quantidade de água no cólon, o que ajuda a amolecer as fezes, e contribui para relaxar os músculos do cólon, o que facilita o movimento das fezes, tendo por isso um efeito laxativo;

- FOS (Frutoligossacáridos) – têm a capacidade de modificar a composição da microflora do cólon: fomentam a proliferação de bifidobactérias benéficas; evitam o crescimento de bactérias prejudiciais (Ex: Shigella, Salmonella e Escherichia coli); ajudam a melhorar a síntese de vitaminas; melhoram as defesas do organismo; equilibram a flora intestinal; evitam distúrbios digestivos; auxiliam o trânsito intestinal prevenindo a obstipação; reduzem o risco de cancro do cólon e melhoram o aproveitamento dos minerais provenientes dos alimentos, tais como o cálcio e o magnésio;

- Ameixa seca – aumenta a quantidade de bolo fecal e confere-lhe maior motilidade apresentando desta forma um efeito laxante. Apresenta fibras insolúveis na sua composição, as quais alimentam as bactérias benéficas existentes no intestino grosso que, ao fermentarem o bolo fecal produzem ácido butírico, um ácido gordo que funciona como combustível para as células do intestino e contribui para manter a saúde do cólon.

Composição:
Frutoligossacáridos - 2727mg;
Magnésio (como Óxido de Magnésio) - 100mg (27%*);
Extrato de Ameixa seca (Prunus nigra) -25mg;
Equivalente a ameixa - 125mg;
Cultura de Bactérias fornecendo 15 bilhões de organismos - 43mg.
(Lactobacillus rhamnosus, Bifidobacterium animalis subsp. lactis e Lactobacillus plantarum)

*Valor de Referência do Nutriente.

Outros Ingredientes:
Celulose microcristalina.

Não Contém: Corantes, conservantes e aromas artificiais, milho, lactose, derivados do leite, glúten, fermento, frutos de casca rija, sal, soja, amido e açúcar.

Dosagem e Administração:
Adultos e crianças com mais de 2 anos - 1 colher de chá por dia (4g) durante 3 dias, aumentando para 2-3 colheres de chá (8-12g) conforme necessário.
Dose de manutenção - 1 colher de chá por dia (4g).

Para melhores resultados, use diariamente.
Pode ser adicionado a bebidas, cereais, iogurtes, batidos, água ou diretamente da colher.

Apresentação:
Embalagem de 120g

Avisos:
Não é recomendado a mulheres grávidas.

O magnésio deve ser evitado por pessoas com doença renal e doença cardíaca grave.

Conservar em local fresco, seco e ao abrigo da luz.

Se ocorrer alguma reacção, parar a utilização.

Não exceder a toma diária recomendada.

Evite o produto em caso de alergia ou sensibilidade a algum dos ingredientes.

Se estiver a tomar alguma especialidade farmacêutica ou se sofre de alguma doença, consulte o seu médico ou técnico de saúde antes de tomar este suplemento.

Os suplementos alimentares não devem ser utilizados como substitutos de um regime alimentar variado e de um estilo de vida saudável.

Manter fora do alcance das crianças.
mais detalhes

Equilibra o funcionamento da flora intestinal

Indicações Terapêuticas:

  • Melhora os sintomas da Síndrome do Intestino Irritável
  • Evita distúrbios digestivos
  • Melhora as defesas do organismo


Apresentação:
Embalagem de 120g

PREÇO: 25,77 €

4 itens em stock