Categorias

Continuar na loja
OMEGA 3-6-9 473ml Ver tamanho completo

OMEGA 3-6-9 473ml

Sistema Cardiovascular

Suporte à Saúde Cardiovascular

Indicações Terapêuticas:

O Ómega 3-6-9 da NOW é uma mistura ideal de ácidos gordos essenciais, obtidos a partir de sementes de linho, prímula, oliveira e óleo de gérmen de trigo. Trata-se de um suplemento vegetariano equilibrado, rico em ácidos gordos ómega-3, ómega-6 e ómega 9, componentes dietéticos vitais para inúmeros processos biológicos, incluindo a manutenção e a produção de novas células.

É conhecida a importância de ter Ómega 3 na dieta, mas também igualmente importante, é garantir o consumo de Ómega 6 e Ómega 9. O organismo não consegue produzir ácidos gordos Ómega 3 e Ómega 6 em quantidade suficiente, pelo que é necessária a sua suplementação. O Ómega 3 é essencial para o funcionamento do coração pois diminui o risco de ataques cardíacos, uma vez que evita que as gorduras prejudiciais (hidrogenadas e saturadas) se acumulem nos vasos sanguíneos.

Tem comprovado benefícios para a saúde, ajudando na redução do colesterol total pela diminuição do mau colesterol (LDL) sem alteração do colesterol bom (HDL). Também é essencial para o funcionamento do cérebro (constituído por 20% de lípidos). O ácido gordo ómega 3 presente, é o ácido alfa-linolénico (ALA), que o organismo consegue converter em EPA e DHA, ácidos gordos ómega 3 componentes das membranas das células e blocos de construção das hormonas que controlam a função imune, a coagulação do sangue e o crescimento celular e que são necessários para a formação de prostaglandinas, tromboxanos e leucotrienos, que intervêm nos processos anti-inflamatórios.

A sua ingestão também auxilia a diminuir os níveis de triglicéridos e a pressão sanguínea, previne o batimento cardíaco irregular, aumenta a fluidez do sangue e reduz a agregação plaquetária, ajudando a retardar a coagulação sanguínea. O EPA tem um papel protector do sistema cardiovascular prevenindo a formação de coágulos, ajuda a combater as inflamações, fortalece as membranas celulares tornando-as menos susceptíveis à invasão de vírus e bactérias e regula a produção do colesterol.

O DHA é um nutracêutico hoje reconhecido como factor de aumento da capacidade cognitiva, aprendizagem e memória. Proporciona maior maleabilidade às estruturas moleculares das membranas celulares, garantindo a perfeita transmissão e recepção dos estímulos eléctricos emitidos pelos neurónios, prevenindo o desenvolvimento da demência da infância e da velhice (como a doença de Alzheimer). O DHA também nutre e activa os nervos ópticos necessários à visão. Os ácidos gordos ómega 6 -- o ácido Linoleico (LA) e o ácido gama-linolénico (GLA) -- também são essenciais para o organismo, ajudando na resposta imunitária e a manter o coração saudável.

O LA é biologicamente inactivo, devendo ser transformado em ácido gama linolénico (GLA, percursor do ácido araquidónico que é fulcral para a produção de uma série de mediadores lipídicos, os eicosanóides, que exercem um complexo controle sobre diversos sistemas do organismo humano, especialmente na inflamação, imunidade e como mensageiros do sistema nervoso central. O ácido linoleico (LA) compete no organismo humano com ALA, pelo metabolismo da enzima 6-dessaturase.
O GLA melhora a plasticidade da membrana e a velocidade de transmissão nervosa. Induz a produção de prostaglandinas anti-inflamatórias e reduz a produção de leucotrienos pró-inflamatórios.

Ao contrário do que acontecia no passado em que os ácidos gordos ómega 3 e ómega 6 eram consumidos em proporções equilibradas, o consumo de ómega 6 tem vindo a aumentar devido ao elevado uso de óleos vegetais ricos em LA, observando-se um aumento da proporção ómega 6/ómega 3, para patamares que chegam a 16:1 enquanto o ideal estimado para a manutenção da saúde é no máximo 4:1.

Há estudos que associam este desequilíbrio dietético ao aumento de doenças ligadas a processos inflamatórios tais como asma, doenças coronárias cardíacas, muitas formas de auto-imunidade, cancro e doenças neuro degenerativas. Por sua vez o ácido oleico que é o Ácido gordo Ómega 9 deste suplemento, é sintetizado pelo organismo, em quantidades muito pequenas, pelo que a sua suplementação adicional é benéfica para impedir o endurecimento dos vasos sanguíneos. Está relacionado com a manutenção dos níveis saudáveis de triglicerídeos e de glicose e com a activação do metabolismo de queima de gorduras.

Ajuda na diminuição dos níveis de colesterol total, do LDL (colesterol ruim) e com o aumento de HDL (colesterol bom). Possui propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes, reduzindo a oxidação através da inibição da peroxidação dos lipídeos, factor que está envolvido nas doenças coronárias, no cancro e no envelhecimento. Ajuda a reorganizar os depósitos de gorduras no organismo, impedindo que se concentrem nas células adiposas da região abdominal, limitando a acumulação de gordura na região abdominal.

Composição:
Valores por 1 colher de sopa:
Omega-3 – 6g
Omega-6 – 3g
Omega-9 – 3g

Ingredientes:
Óleo de semente de linho orgânico; Óleo de prímula orgânico; Azeite biológico; Óleo de gérmen de trigo (obtido por pressão a frio); Mistura de antioxidantes naturais de extrato de alecrim orgânico; Tocoferóis mistos naturais; Palmitato de ascorbilo e ácido cítrico. Contêm derivados de trigo e de soja.

Informações nutricionais:
Valores por 15ml:
Gorduras Totais - 14g
- gorduras saturadas – 1,5g
- Polinsaturadas – 9g
- Monosaturadas – 3g

Dosagem e Administração:
Tomar 1 colher de sopa (15 ml), 1 a 2 vezes por dia de preferência com as refeições. Para melhores resultados tomar diariamente 1 ½ colheres por 45 kg de peso.

Apresentação:
Frasco com 473ml

Avisos:
Adequado a vegetarianos e vegans.

Não exceder a toma diária.

Conservar em local fresco e seco.

Manter fora do alcance das crianças.
mais detalhes

Suporte à Saúde Cardiovascular

Indicações Terapêuticas:

  • Proporções Equilibradas de Ómega 3 e Ómega 6
  • Ajuda a Reduzir o Colesterol
  • Propriedades Antioxidantes
  • Estimula o Sistema Imunitário


Apresentação:
Frasco com 473ml

PREÇO: 27,05 €

0 item em stock

Adicionar ao carrinho