Categorias

Continuar na loja
SMILING COMPLEX 30 CAPSULAS Ver tamanho completo

SMILING COMPLEX 30 CAPSULAS

Saúde

Aviso: Últimos itens em stock!

Sorria todos os dias

Indicações Terapêuticas:
O SMILLING COMPLEX SOVEX consiste numa fórmula que pretende nutrir o sistema nervoso. Os seus constituintes atuam em sinergia contribuindo para aumentar a natural capacidade de resposta do organismo ao stress, reduzir a ansiedade, a falta de concentração e memória, insónias, bem como minimizar estados de humor alterados normalmente associadas a perturbações do sistema nervoso, distúrbio afetivo sazonal, tristeza profunda e estados depressivos. O SMILLING COMPLEX SOVEX é constituído por:

AÇAFRÃO (Crocus sativus) – O açafrão é extraído dos estigmas de flores de crocus sativus, uma planta da família das iridáceas, utilizado como especiaria e amplamente na medicina ayurvédica. É uma planta tipicamente conhecida pela sua capacidade antidepressiva, devido aos seus constituintes fitoquímicos, nomeadamente o safranal e as crocinas. A evidência científica demonstrou a sua acção em transtornos emocionais associados a melancolia, tristeza e desânimo, e mesmo na depressão e casos em que se verifica comprometimento cognitivo ou perda de memória, actuando como neuroprotector.

BACOPA (Bacopa monnieri) – Planta conhecida por contribuir para uma boa função cerebral é usada há milhares de anos na Medicina Ayurvédica que a apelidou de Brahmi. Melhora o desempenho cognitivo através da redução da ansiedade e depressão devido à sua capacidade adaptogénica. Estudo em Idosos australianos saudáveis revelou um aumento da capacidade de memorização. Variadas pesquisas demonstram os seus efeitos na hiperatividade e défice de atenção. Um aumento dos efeitos dos neurotransmissores - acetilcolina, serotonina E GABA, pela potenciação das sinapses do hipocampo (aprendizagem e formação de memórias), mas também pela neuroprotecção.

GRIFÓNIA – (Griffonia simplicifolia) A Griffonia simplicifolia é uma planta originária da áfrica ocidental, de cultivo silvestre e as suas sementes são uma fonte natural de 5 hidroxitriptofano (5-HTP). O 5-HTP é uma substância obtida pelo organismo humano a partir do triptofano, um aminoácido essencial, ou seja, que deve ser obtido pela alimentação pois não é produzidos pelo próprio organismo. Este aminoácido é altamente absorvido (70% de biodisponibilidade). Atravessa a barreira hematoencefálica sem a interferência de outros nutrientes e transforma-se em serotonina (neurotransmissor ligado à sensação e bem-estar e serenidade). Segundo demostram diversos estudos, há uma rápida melhoria em pessoas com sintomas de ansiedade e depressão (2 a 4 semanas).

RHODIOLA (Rhodiola rosea) – Da familia das Crassuláceas que existe em diferentes regiões frias do mundo. Induz um efeito estimulante como um efeito relaxante pelo que não altera o ciclo circadiano, proporciona apenas uma resposta adequada a cada necessidade. A sua raiz deve os seus efeitos benéficos aos glicósidos fenilpropanoides (rosavina, rosina e rosarina) e aos salidrósidos. A evidência demonstra que o seu mecanismo adaptogénico permite aumentar a resistência do organismo a vários tipos de situações adversas e alivia sintomas de descompensação física, mental e emocional.

MACA PERUANA (Lepidium meyenii) – Da familia das Brassicáceas (crucífera), nativa do Perú, a maca peruana, também chamada de Ginseng peruano é conhecida pelas suas características tónicas. É uma planta maioritariamente utilizada pela sua capacidade adaptogénica, estimulando a energia vital e por isso muito procurada pelos desportistas. Rica em glucosinolatos, flavonóides, aminoácidos e com elevado teor em cálcio e ferro. A evidência tem demonstrado uma ação reguladora do stress.

LEVEDURA DE CERVEJA – (Saccharomyces cerevisiae) A levedura de cerveja é uma levedura proveniente do fungo Saccharomyces cerevisiae que além de poder ser utilizada como suplemento nutricional, é também utilizada na preparação de pão e cerveja. É uma fonte de proteína de alto valor biológico e muito rica em vitaminas do complexo B, o que a torna especialmente importante para equilibrar o sistema nervoso. Por se tratar de um superalimento é um bom auxílio em caso de perdas de apetite e desnutrição.

VITAMINA B6 e MAGNÉSIO – A vitamina B6 e o magnésio contribuem para o normal funcionamento do sistema nervoso, para a redução do cansaço e da fadiga, para uma normal função psicológica e para o normal metabolismo produtor de energia.

O SMILLING COMPLEX SOVEX exerce, portanto, uma função reguladora do sistema nervoso, contribuindo para uma otimização do sistema nervoso regulando estados depressivos, stress e ansiedade, fadiga física e mental e défice na concentração e memória.

Composição:
Por cápsula:
Magnésio – 50 mg (13% VRN)
Grifónia – 52 mg
(com 98% de 5-HTP) – 51mg
Levedura de cerveja – 30mg
Açafrão – 28mg
(Com 3,5% de lepticrosalides) – 098mg
Maca peruana (raiz), extrato seco (4:1) – 25mg
(equivalente de raiz seca) – 100mg
Rodiola – 25mg
(com 3% de rosavinas) – 0,75mg
Bacopa (partes aéreas), extrato seco (10:1) – 20mg
(com 20% de bacósidos) – 4mg
(equivalente de planta seca) – 200mg
Vitamina B6 – 10mg (714% VRN)

VRN – Valor de Referência do Nutriente.

Ingredientes:
Bisglicinato de magnésio (magnésio), agente de revestimento (hidroxipropilmetilcelulose), grifónia / semente, extrato seco [com 98% de 5-hidroxitriptofano (5-HTP)] (Griffonia simplicifolia (DC) Baill), levedura de cerveja, açafrão (estigmas), extrato seco (com 3,5% de lepticrosalides) (Crocus sativus L.), maca peruana (raiz), extrato seco (4:1) (Lepidium meyenii Walp), rodiola (raizextrato seco (com 3% de rosavinas) (Rhodiola rosea L.), bacopa / partes aéreas, extrato seco (10:1) (com 20% debacósidos) (Bacopa monnieri (L.) Wettst), antiaglomerante (sais de magnésio de ácidos gordos), cloridrato de piridoxina (vitamina B6), antiaglomerante (dióxido de silício).

Dosagem e Administração:
Tomar 1 a 2 cápsulas diárias. Uma cápsula ao pequeno-almoço e, em caso de necessidade, 1 cápsula ao lanche, ingeridas com água

Apresentação:
Embalagem de 30 cápsulas

Avisos:
Contém glúten
Pode conter vestígios de leite, ovo, soja, aipo, dióxido de enxofre e sulfitos, peixe, moluscos e crustáceos por ser fabricado em local que utiliza ingredientes com estes alergénios, mas minimiza os riscos de contaminação cruzada.

Conservar em local fresco, seco e ao abrigo da luz.

Se ocorrer alguma reacção, parar a utilização.

Não exceder a toma diária recomendada.

Evite o produto em caso de alergia ou sensibilidade a algum dos ingredientes.

Se estiver grávida, a amamentar, a tomar alguma especialidade farmacêutica ou se sofre de alguma doença, consulte o seu médico ou técnico de saúde antes de tomar este suplemento.

Os suplementos alimentares não devem ser utilizados como substitutos de um regime alimentar variado e de um estilo de vida saudável.

Manter fora do alcance das crianças.

mais detalhes

Sorria todos os dias

Indicações Terapêuticas:

  • Regula o sistema nervoso
  • Reduz a ansiedade, a falta de concentração e memória
  • Reduz o cansaço e a fadiga
  • À base de plantas, vitaminas e minerais

 

Apresentação:
Embalagem de 30 cápsulas

PREÇO: 22,00 €

2 itens em stock