Categorias

Continuar na loja
HAWA BRAIN 30 AMPOLAS Ver tamanho completo

HAWA BRAIN 30 AMPOLAS

Memória e Concentração

Aliado no esgotamento cerebral

Indicações Terapêuticas:

O Hawa brain é uma formulação sinérgica com efeitos benéficos ao nível do metabolismo neurocerebral, melhorando as capacidades cognitivas, a concentração e a resistência ao trabalho intelectual. Da sua fórmula fazem parte os seguintes ingredientes:

Mio-inositol é uma pseudovitamina B que existe em grande quantidade nos cereais integrais
e algumas frutas (citrinos). Trata-se de um poliol cíclico precursor dos compostos fosforilados que estão envolvidos na sinalização celular do sistema neurológico, transmitindo sinais que controlam a função de numerosas células do organismo, e é um constituinte das membranas celulares. O esteroisómero mio-inositol é o mais ativo de todas as formas isoméricas de inositol e possui efeitos antidepressivos e ansiolíticos.

Acetil-L-carnitina (forma acetilada da L-carnitina) é um indutor da cognição, tendo demonstrado em estudos experimentais reduzir o declínio de cognição em geriatria (idade avançada). Alguns estudos confirmam ainda que a Acetil-L-carnitina retarda o declínio da cognição em doentes com Alzheimer. A suplementação com Acetil-L-carnitina demonstrou ainda, elevação do humor e diminuição dos sintomas próprios de estados depressivos.

A Bacopa (Bacopa monnieri) é uma planta utilizada há séculos pela Medicina Ayurvédica, em disfunções neurológicas. A sua eficácia em medicina holística e complementar conduziu a estudos científicos experimentais, que confirmam o uso tradicional. Em conclusão, a Bacopa possui ação indutora dos processos cognitivos, com incremento na concentração/atenção e velocidade de reflexos.

A Taurina provou experimentalmente em estudos laboratoriais possuir atividade anticataléptica e neuroprotetora. Possui ainda efeitos antidepressivos similares. L-teanina, ácido alfa-etilamina-L-glutâmico, é um aminoácido que ocorre naturalmente em algumas
plantas, com preponderância para o chá verde. Este aminoácido atravessa com relativa facilidade a barreira hematoencefálica, exercendo os seus efeitos passados uma hora e durante cerca de seis horas, reduz os níveis elevados do glutamato (neurotóxico) e aumenta os níveis de GABA (ácido gama-aminobutírico), bem como a frequência de banda alfa cerebral que indicia os processos de relaxamento sem adormecimento, e a capacidade de estimular a atenção (concentração).

A suplementação com Colina e Citidina 5-fosfato promove a síntese orgânica acrescida de CDP-Colina (citidina fosfato, colina ou citicolina ), que demonstrou experimentalmente apresentar um efeito de restauração do funcionamento das membranas dos neurónios, melhorando a neurotransmissão e comunicação interneuronal.

Folato (ácido fólico) é uma vitamina do complexo B que possui uma alegação de saúde aprovada pela EFSA (Autoridade Europeia), reconhecendo a sua contribuição para uma normal função psicológica. Alguns estudos apontam, para que o ácido fólico possa estar envolvido em processos bioquímico-fisiológicos conducentes à redução da psicastenia e dos sintomas similares aos depressivos.

Composição:
Por 10ml (ampola):
Mio-inositol - 2000mg
L-taurina - 300mg
Acetil-L-carnitina - 200mg
Bacopa monnieri (ext. >20% bacósidos) - 150mg
Rhodiola rosea (ext. >0,5 salidrósido; >2% rosavinas) - 150mg
Colina - 150mg
L-teanina - 100mg
Citidina 5-fosfato - 10mg
Ácido fólico - 200µg / 100% VRN*

*Valor de Referência do Nutriente

Ingredientes:
Mio-inositol; L-taurina; Acetil-L-carnitina; Bacopa (Bacopa monnieri); Rodiola (Rhodiola rosea); Colina (bitartarato);L-teanina; Citidina 5-fosfato; Ácido fólico; Água purificada; Antioxidante (ácido l-ascórbico); Estabilizante (goma xantana); Conservantes (sorbato de potássio e benzoato de sódio); Aroma idêntico ao natural; Edulcorante (sucralose).

Dosagem e Administração:
Tomar 1 ampola ao pequeno-almoço, diluída em alguma água. Não deve ser excedida a toma diária recomendada.

Apresentação:
Embalagem com 30 ampolas

Avisos:
Conservar em local fresco, seco e ao abrigo da luz.

Se ocorrer alguma reacção, parar a utilização.

Não exceder a toma diária recomendada.

Evite o produto em caso de alergia ou sensibilidade a algum dos ingredientes.

Se estiver grávida, a amamentar, a tomar alguma especialidade farmacêutica ou se sofre de alguma doença, consulte o seu médico ou técnico de saúde antes de tomar este suplemento.

Os suplementos alimentares não devem ser utilizados como substitutos de um regime alimentar variado e de um estilo de vida saudável.

Manter fora do alcance das crianças.
mais detalhes

Aliado no esgotamento cerebral

Indicações Terapêuticas:

  • Melhora as funções cognitivas
  • Melhora a concentração e memória
  • Reduz a degeneração neuronal
  • Neuroprotecção neuronal
  • Anticataléptico


Apresentação:
Embalagem com 30 ampolas

PREÇO: 31,98 €

17 itens em stock