Categorias

Continuar na loja
AMINOVIT + OMEGA 3 30+30 CAPSULAS Ver tamanho completo

AMINOVIT + OMEGA 3 30+30 CAPSULAS

Memória e Concentração

Actua ao nível cerebral

Indicações Terapêuticas:

AminoVit + Omega é um suplemento alimentar que actua ao nível cerebral.

Ginkgo biloba: É composto por extracto seco de Ginkgo biloba (50:1). O extracto seco farmacêutico é preparado numa razão de 50:1 de folhas secas. A padronização é realizada a, 24% ginkgoglicosídeos flavonóides (baseado em flavonas, como a quercetina, kaempferol e isoramnetina) e 6% lactonas terpenos (ginkgolidos e bilobalida). Os estudos clínicos demonstraram que os extractos de Ginkgo biloba podem levar a uma melhoria dos sintomas associados com insuficiência cerebral, como a diminuição das funções cognitivas, perda de memória, depressão e zumbido. Os extractos de gingko biloba actuam ao nível da circulação cerebral e tem acção nootrópica e neuroprotectora.

A Comissão E aprovou o uso interno de ginkgo para as seguintes condições:
- Tratamento sintomático da perturbação do desempenho na síndrome cerebral orgânico com os seguintes sintomas principais: défices de memória, distúrbios de concentração, condição emocional depressiva, tonturas, zumbido e dor de cabeça.

Os grupos, alvo primário são síndromes demenciais, incluindo a demência primária degenerativa, demência vascular, e formas mistas de ambos. Diminuição da dor na doença arterial oclusiva periférica na Fase II (claudicação intermitente), vertigens e tinnitus de origem vascular involutiva.

A Organização Mundial da Saúde em 1999, também aprovou o uso estabelecido pela comissão e, acrescentando as seguintes condições específicas para a doença arterial oclusiva periférica: a doença de Raynaud (coloração azul intermitente das extremidades devido à diminuição do fluxo sanguíneo, sem causa directa conhecida, que não esteja relacionada com o frio ou estado emocional), acrocianose (ou seja, a doença de Crocq: persistente má circulação nas mãos e, por vezes, os pés, resultando em condição de frio azul, suado) e síndrome pós flebite (inflamação dolorosa das veias).

Panax ginseng: É tradicionalmente utilizado na convalescença e como profiláctico em problemas imunitários, pois permite aumentar a resistência, reduzir a susceptibilidade a doenças, promover a saúde e a longevidade. A sua actividade repercute-se em todo o corpo, em vez de determinados órgãos ou sistemas, o que dá suporte para a visão tradicional de que o ginseng é um tónico que pode revitalizar o funcionamento do organismo como um todo. A Comissão E. aprovou o ginseng como um tónico para fortalecimento em casos de fadiga, debilidade ou falta de concentração no trabalho e para períodos de convalescença.

A Organização Mundial de Saúde (OMS), na sua monografia sobre o ginseng aprova os usos mencionados pela comissão E, e ainda ' afirma que pode ser “usado como um agente preventivo e restaurador para melhoria das capacidades físicas e mentais, nos casos de fraqueza, exaustão, cansaço e perda de concentração, e durante a convalescença (OMS, 1999).

Os componentes biologicamente activos do P. ginseng são uma mistura complexa de saponinas, de triterpenos conhecidos como ginsenósidos (Lewis, 1986; Ng e Yeung, 1986; Xiao e Liu, 1992). A raiz contém 2-3% de ginsenósidos que Rg1, Rc, Rd, Rb1, Rb2, e Rb0 são quantitativamente os mais importantes.

Vitis vinífera: É utilizada no tratamento da insuficiência venosa crónica, que se caracteriza pelo edema nos membros inferiores, tais como, varizes, sensação de peso, dor, cansaço, comichão, e tensão. A videira contém diversos compostos fenólicos, dos quais destacamos as antocianidinas que protegem as veias, as artérias e reforçam a permeabilidade capilar cutânea, e as proantocianidinas que têm acção antioxidante e estabilizadora do colagénio presente nas membranas dos vasos.

Griffonia simplicifolia: É uma planta que tem utilização tradicional nos países africanos, as folhas como cicatrizante e suco da folha no tratamento de edemas e problemas renais. As suas sementes são ricas em 5-hidroxitriptofano, O 5-HTP é um metabólito intermediário do aminoácido essencial L-Triptofano na biossíntese de serotonina. A absorção intestinal do 5-hidroxitriptofano não requer a presença de outros aminoácidos.

Geralmente o 5-HTP boa biodisponibilidade quando administrado por via oral, sendo que cerca de 70% da dosagem administrada atinge a corrente sanguínea e atravessa a barreira hemato-encefálica, onde é transformado em serotonina e actua no sistema nervoso central.

L-Arginina: Aminoácido essencial, que actua no equilíbrio da pressão arterial, e na função vascular aumentando a circulação sanguínea. A L-Arginina, é precursor do óxido nítrico (NO), molécula mensageira que desempenha um papel fundamental na regulação da pressão arterial e do fluxo sanguíneo, dilatando os vasos sanguíneos.

L-Glutamina: Glutamina, é um aminoácido não essencial, sintetizado pelo organismo humano, é o aminoácido livre mais abundante no tecido muscular. Além de actuar como nutriente para as células imunológicas, promove o crescimento muscular. A Glutamina exerce funções de manutenção do sistema imunológico, equilíbrio ácido/básico durante estado de acidose; regula a síntese e a degradação de proteínas, e contribui para a manutenção da homeostasia corporal.

L-Metionina: É um aminoácido essencial, sulfurado, que ao contrário das bactérias, os humanos não conseguem sintetizar metionina a partir do ácido aspártico. Após absorvida, participa na formação da cisteína e da cistina, substâncias muito importantes ao organismo por serem a sua principal fonte de enxofre. Ajuda no mecanismo de desintoxicação orgânica. A Metionina é metabolizada através de uma enzima que forma a S-adenosil L-metionina (SAM), a partir da Metionina e de ATP presentes no cérebro e no fígado. Para ser absorvida a metionina necessita da ajuda de várias substâncias como a vitamina B12, B6 e magnésio, presentes nesta composição.

A Metionina é precursora de várias substâncias importantes para o organismo, tais como a serina, creatina, epinefrina e carnitina, apresenta acção analgésica, por conter uma fonte de enxofre que origina diversas endorfinas (substâncias analgésicas produzidas no nosso cérebro). Actua na doença de Parkinson (estimula a produção de dopamina), na depressão (especialmente como SAMe, que actua como anti-depressivo).

Lactato de cálcio: Constitui uma fonte de cálcio e tem, em comparação com outros sais de cálcio, uma boa solubilidade e biodisponibilidade. O cálcio em conjunto com a vitamina K actua no sistema circulatório e é um dos agentes da cascata de coagulação. Participa na transmissão sináptica, na contracção muscular e cardíaca.

Lactato de Magnésio: No plano fisiológico, o magnésio é um catião de localização intracelular dominante, que diminui a excitabilidade neuronal e a transmissão neuromuscular. Intervém em numerosas reacções enzimáticas, e melhora o desempenho e vitalidade cerebral, previne a falta de memória e o declínio cognitivo causados pela idade.

Zinco: Participa na divisão celular, em processos fisiológicos como o crescimento e desenvolvimento, actua como estabilizador das membranas celulares e participa no sistema imunitário e no desenvolvimento cognitivo.

Selénio: O selénio é um oligoelemento que é essencial em pequenas quantidades, mas como todos os elementos essenciais, a sua sobredosagem pode ser tóxica. É essencial para a produção do aminoácido L-selenocisteína e das selenoproteínas. É um importante cofactor enzimático, sendo necessário para a formação e função da glutationa peroxidase, da tioredoxina redutase e da selenoproteína P. Intervém em processos de oxidação-redução, protegendo as células e as membranas celulares do tecido oxidativo. O selénio contribui para um bom funcionamento do sistema imunitário através da activação, proliferação e diferenciação das células T.

Vitamina C: Também conhecida como ácido ascórbico, é uma vitamina solúvel em água. Os seres humanos não têm a capacidade de produzir ácido ascórbico e deve obter a vitamina C através da dieta. A vitamina C actua como cofactor essencial para numerosas reacções enzimáticas, por exemplo na biosíntese do colagénio, carnitina e as catecolaminas, e como um antioxidante potente. Estudos prospectivos indicam que um maior consumo de vitamina C a partir de qualquer dieta ou suplementos está associada a um risco reduzido de doenças cardiovasculares (DCVs) incluindo doença cardíaca coronária e acidente vascular cerebral.

Vitamina E: Actua como antioxidante, ao nível das células e tecidos, eliminando os radicais livres e protegendo as membranas celulares. É indispensável à actividade enzimática, actuando como coadjuvante no metabolismo dos lípidos (inibe a oxidação das gorduras). Tem efeito protector do miocárdio, actua como cardioprotector e vasodilatador, melhorando a circulação sanguínea.

Vitamina B6: Intervém no metabolismo das proteínas e dos aminoácidos. É indispensável para a absorção do Magnésio e também para a transformação do Triptofano em serotonina. Participa no metabolismo da Hemoglobina. É benéfica para o sistema nervoso central e actua como imunomodulador.

Vitamina B2: Actua como intermediário na transferência de electrões nas reacções Oxi-redução ao nível dos tecidos, permitindo a formação do Glutatião que capta os radicais livres. Participa no metabolismo dos Lípidos, Hidratos de carbono e Proteínas e na formação de eritrócitos, aumentado a quantidade de oxigénio transportado às células. A vitamina B2 actua na neurotransmissão dos impulsos nervosos e nas sinapses cerebrais.

Vitamina B1: Actua como factor de crescimento, sendo indispensável ao sistema nervoso, músculos e coração, possui acção antidepressiva e ansiolítica, favorece a absorção do oxigénio pelas células cerebrais (melhora a microcirculação, concentração, cognição e aprendizagem). Tem acção cardioprotectora e vasoprotectora.

Vitamina B3: Em doses elevadas baixa a taxa de colesterol LDL (mau colesterol) no organismo, por inibir os seus transportadores. Previne os problemas cardiovasculares e apresenta efeito vasodilatador. Ajuda no combate aos problemas do foro psiquiátrico (instabilidade mental, alterações de humor e outras). Actua no processo digestivo. Participa na síntese de várias hormonas como estrogénio, progesterona e testosterona, também das hormonas tiroideias e a insulina. Participa no metabolismo dos hidratos de carbono, lípidos e proteínas.

Vitamina B9: A vitamina B9 existe na forma de folato ou ácido fólico. Antes de entrar para o complexo B, este micronutriente era conhecido como vitamina M. Para a activação do ácido fólico, é necessário a vitamina B3 e a vitamina C.

A vitamina B9 é imprescindível para a formação de células vermelhas no sangue. O ácido fólico é fundamental para o bom funcionamento do cérebro e desempenha um papel importante na saúde mental e emocional. Isso auxilia na produção de ADN e ARN, o material genético do organismo, e é especialmente importante quando as células e os tecidos estão a aumentar rapidamente, tal como na infância, adolescência e gravidez. O ácido fólico também trabalha em conjunto com a vitamina B12 para ajudar as células vermelhas do sangue e o ferro a trabalhar corretamente no corpo.

Vitamina B9 funciona com vitaminas B6 e B12 e outros nutrientes para controlar os níveis sanguíneos do aminoácido homocisteína. Altos níveis de homocisteína estão associados a doenças do coração. No entanto, os pesquisadores não têm certeza se a homocisteína é uma causa de doença cardíaca ou apenas um marcador que indica que alguém pode ter uma doença cardíaca.

Vitamina B12: Participa na formação e desenvolvimento dos eritrócitos. Regula o funcionamento do sistema nervoso, actua no metabolismo das gorduras, proteínas e hidratos de Carbono, transformando-os em energia.

Desempenha também, um papel muito importante na concentração, no equilíbrio e na memória. Em conjunto com a vitamina B9, participa na formação das purinas que são indispensáveis à formação dos ácidos nucleicos.

Omega 3: Os ácidos Omega 3 são ácidos gordos polinsaturados, embora os seres humanos e outros mamíferos possam sintetizar ácidos gordos monoinsaturados e saturados, a partir de esqueletos de carbono proveniente do metabolismo dos hidratos de carbono e das proteínas, no entanto carecem das enzimas necessárias para sintetizar ácidos gordos polinsaturados. Os Omega 3 e 6 são componentes estruturais importantes das membranas celulares, afectando as propriedades da membrana celular, tais como a fluidez, a flexibilidade, a permeabilidade e a actividade de enzimas ligadas à membrana. DHA é incorporado selectivamente nas membranas de células da retina e membranas celulares neuronais pós-sinápticos, o que sugere que ela desempenha um papel importante na visão e função do sistema nervoso.

Composição:
Por cápsula:
Extracto de Ginkgo biloba (Extracto 50:1, que corresponde a 3000 mg de Ginkgo) - 60mg;
Lactato de cálcio- 45mg;
Vitamina C (Ácido L-ascórbico) - 40mg;
Lactato de magnésio - 37mg;
Extracto de Levedura de cerveja, enriquecida em Zn (Saccharomyces cerevisiae, que corresponde a 10% em Zn) - 28mg;
Extracto de Levedura de cerveja, enriquecida em Se (Saccharomyces cerevisiae, que corresponde a 0,2% em Se) - 12mg;
Extracto de Ginseng (Panax ginseng, que corresponde a 7% de ginsenósideos) - 10mg;
Extracto de Griffonia simplicifolia (extracto seco a 25% de 5-htp natural) - 10mg;
Extracto de Vitis vinífera (Extracto 500:1, que corresponde a 4000 mg de Videira) - 8mg;
NE de Vitamina B3 (Nicotinamida) - 8mg;
L-Arginina - 1,2mg;
L-Glutamina - 1,2mg;
Vitamina B2 (Riboflavina) - 0,89mg;
Piridoxina (Vitamina B6) - 0,85mg;
L-Metionina - 0,80mg;
Vitamina B1(Tiamina) - 0,62mg;
Vitamina B9 (Ácido Fólico) - 100µg;
Vitamina B12 (Cianocobalamina) - 1,25µg;
Óleo de peixe (EPA 18%, DHA 12%) - 1000mg;
DL - a- tocoferol (Vit E) - 15mg.

Ingredientes:
Outros ingredientes: Anti aglomerantes: Celulose microcristalina, Estearato de magnésio, Sílica, Talco. Corante: Dióxido de titânio. Gelatina; Gelatina, Humidificante (Glicerina).

Dosagem e Administração:
Uma cápsula de cada ao almoço com um copo de água.

Apresentação:
Embalagem com 30 cápsulas de AminoVit + 30 cápsulas de Ómega 3

Avisos:
Conservar em local fresco, seco e ao abrigo da luz.

Não exceder a toma diária recomendada.

Evite o produto em caso de alergia ou sensibilidade a algum dos ingredientes.

Se estiver grávida, a amamentar, a tomar alguma especialidade farmacêutica ou se sofre de alguma doença, consulte o seu médico ou técnico de saúde antes de tomar este suplemento.

Os suplementos alimentares não devem ser utilizados como substitutos de um regime alimentar variado e de um estilo de vida saudável.

Manter fora do alcance das crianças.
mais detalhes

Actua ao nível cerebral

Indicações Terapêuticas:

  • Astenia
  • Cansaço físico
  • Esgotamento Cerebral
  • Memória
  • Stress
  • Sistema imunitário


Apresentação:
Embalagem com 30 cápsulas de AminoVit + 30 cápsulas de Ómega 3

PREÇO: 19,99 €

16 itens em stock