Categorias

Continuar na loja
NADH 10mg 60 CAPSULAS Ver tamanho completo

NADH 10mg 60 CAPSULAS

Memória e Concentração

No combate da fadiga e reposição das reservas esgotadas de ATP

Indicações Terapêuticas:

O NADH ou nicotinamida adenina dinucleótido reduzida, designada como coenzima-1, é uma importante coenzima do nosso organismo, necessária para o desenvolvimento celular e produção de energia. Uma deficiência em NADH irá resultar num défice de energia a nível celular, o que provoca sintomas de fadiga. A produção de NADH pelo organismo decresce com a idade, e consequentemente as enzimas NADH-dependentes também diminuem, principalmente as envolvidas na produção de energia. O processo de produção de energia nas células é conseguido através de uma série de reacções em cadeia, que culminam com a formação de adenosina trifosfato (ATP). Por cada molécula de NADH quer seja produzido internamente nas células, quer seja fornecido ao organismo através de um suplemento dietético, são produzidas três moléculas de ATP. Assim, através da correcta suplementação dietética com NADH, as células do organismo podem produzir ATP sem a constante activação do ciclo de Krebs, a qual pode eventualmente sinalizar fome ao organismo.

A memória, sistema imunitário, e os mecanismos de reparação do ADN também estão dependentes de uma produção adequada de energia celular. O NADH também está directamente envolvido no sistema celular de defesa imunitária.

Os macrófagos são os responsáveis directos pela eliminação de corpos estranhos como as bactérias, vírus e outros. Durante este processo, ocorre uma intensa actividade metabólica sendo necessárias grandes quantidades de NADH. Assim, quanto mais NADH o organismo tiver disponível, maior é a protecção que o sistema imunitário pode fornecer.

Actualmente, apenas se conhece um composto biológico capaz de activar o sistema de reparação do ADN e este composto é o NADH. O NADH transfere hidrogénio até restaurar a glutationa, um dos mais importantes antioxidantes produzidos no organismo, que pode restaurar a vitamina C de volta à sua forma activa que por sua vez pode regenerar a vitamina E já usada, para um estado activo. Também o conhecido Coenzima Q10 para se tornar efectivo como antioxidante, necessita ser modificado pelo NADH.

Os neuro-transmissores como a adrenalina, o seu precursor noradrenalina, a dopamina e a serotonina transportam informa-ção de uma célula para outra pelo que um aumento na produção destes neurotransmissores pode ajudar a melhorar a performance cognitiva.

Diversos estudos demonstraram que a produção de dopamina e de adrenalina são naturalmente aumentadas com NADH que pode efectivamente melhorar a memória. Também inibe a auto-oxidação da dopamina, processo que se verificou ser significativamente elevado nos indivíduos idosos pelo que pode representar uma ferramenta muito útil na redução e prevenção de danos em certas áreas do cérebro. Numerosos estudos e ensaios clínicos demonstraram que o NADH apresenta potencial eficácia relativamente a uma série de doenças, incluindo a doença de Parkinson, Síndroma de Fadiga Crónica, Doença de Alzheimer e Depressão.

Constata-se que uma deficiência de ATP é acompanhada por fadiga severa, fraqueza muscular e dor muscular. O NADH pode restabelecer as reservas esgotadas de ATP e diminuir a fadiga e a disfunção cognitiva, melhorar os sintomas da depressão nomeadamente a falta de iniciativa, de interesse de concentração, redução da capacidade de trabalho, perda da libido e ansiedade. Os pacientes com Alzheimer mostraram uma melhoria significativa na memória, fluência verbal e percepção visual. Também faz todo o sentido que uma substância como o NADH, que melhora a produção de energia, possa aumentar os níveis energéticos dos atletas e consequentemente o seu rendimento desportivo.

Mas os indivíduos saudáveis também beneficiam da protecção que o NADH pode fornecer às células contra potenciais agentes agressivos tais como toxinas e outros poluentes ambientais, aditivos alimentares, radiações e radicais livres. O NADH possui um considerável potencial anti-envelhecimento. À medida que se envelhece, os níveis de NADH e de energia nas células decrescem levando à sua deterioração e à degenerescência tecidular. Inversamente, se a célula produz a energia adequada, pode continuar a desempenhar todos os seus processos mais eficientemente.

Apesar de NADH ser normalmente instável fora do corpo, PANMOL NADH ® utiliza um processo patenteado que preserva a sua eficácia, proporcionando assim NADH estável e biodisponível para o organismo. A Bioenergy Ribose™ (fonte da suplementação de ribose) contribui para a redução do tempo necessário para que os tecidos reponham a energia perdida.

Composição:
NADH (NADH-PANMOL®) ß-nicotinamida adenina dinucleótido reduzida - 10 mg
D-Ribose (Bioenergy Ribose™) - 200 mg

Dosagem e Administração:
Tomar 1 cápsula por dia com o estômago vazio, com 230 ml de água, 30 minutos antes da refeição.

Apresentação:
Boião com 60 cápsulas
mais detalhes

No combate da fadiga e reposição das reservas esgotadas de ATP

Indicações Terapêuticas:

  • Melhora a clareza mental e a função cognitiva
  • No suporte para uma resposta mental pronta
  • Melhora a memória e a concentração
  • Melhora o humor e equilíbrio emocional
  • Potente antioxidante

Apresentação:
Boião com 60 cápsulas

PREÇO: 68,69 €

4 itens em stock