Categorias

Continuar na loja
BILBERRY 500mg 30 COMPRIMIDOS Ver tamanho completo

BILBERRY 500mg 30 COMPRIMIDOS

Má Circulação

Tónico da circulação

Indicações Terapêuticas:
Tónico dos vasos sanguíneos periféricos, sendo benéfico na recuperação da visão, da vascularização dos pés em diabéticos, em varizes e hemorroidas.

O mirtilo é um fruto utilizado tradicionalmente, pelas suas propriedades antioxidantes e antibacterianas (E Coli e Staphyloccocus Aureus).

Alimento com elevado teor de antioxidantes (flavonoides, antocianinas, antocianidinas, taninos, quercetina, epicatequina, resveratrol e compostos fenólicos), é rico em fibras dietéticas, vitaminas A, B e C e minerais como magnésio, cálcio, fósforo, ferro, zinco, selénio e manganês.

O mirtilo atua especialmente:
- tónico dos vasos sanguíneos periféricos (proteção vascular), sendo benéfico na recuperação da visão, da vascularização dos pés em diabéticos, em varizes, insuficiência venosa crónica e hemorroidas. Diminui o risco cardiovascular.
- na melhoria da visão noturna, glaucoma e aumento da pressão ocular, em situações de miopia, aumentando a capacidade de acomodação ocular.
- auxiliar da restauração da microcirculação, é usado na retinopatia diabética, retinopatia hipertensiva e falta de perfusão renal (contribui à diminuição da ureia, creatinina e da pressão arterial, pois relaxa o músculo liso vascular).
- aumenta a tolerância à glicose e contribui à perda de peso.
- actua ainda em caso de diarreia (em combinação com a hidratação imediata do organismo). Indicado também para o alívio de inflamações bucais e de catarros. Tradicionalmente, era utilizado em situação de febre.

É atribuída à mirtilina a sua ação antibacteriana, sendo atualmente aceite como tratamento para infeção urinária de baixa recorrência, principalmente na forma de sumo.

Estudos recentes demostram que o mirtilo também é eficaz no combate aos radicais livres e na regularização dos níveis de colesterol. Estimula a síntese do colagénio e estabiliza o tecido conjuntivo.
As suas ações anti-ulcerosa, anti-inflamatória, antioxidante, tónica capilar e anti- agregante plaquetar, contribuem para a resolução de situações tais como colite ulcerosa, vasculopatias, doenças da microcirculação, como coadjuvante de tratamento.
Ainda pode ser útil na dismenorreia, tomado 3 dias antes da menstruação. São-lhe atribuídas propriedades anti- carcinogénicas (colon).

Composição:
Por comprimido:
Mirtilo (Vaccinium myrtillus), proveniente de extrato (4:1) padronizado para um mínimo de 0,5% de antocianidinas.- 500mg;

Ingredientes:
Fosfato dicálcio (agente de volume), celulose microcristalina (agente de volume), extrato de mirtilo (Vaccinium myrtillus), dióxido de silício (agente antiaglomerante), estearato de magnésio (agente antiaglomerante de origem vegetal), celulose vegetal, Glicerina vegetal, Cera de Carnaúba.

Isento de conservantes, corantes ou aromas artificiais, glúten, trigo, milho, levedura, soja ou derivados lácteos.
Sem açúcar ou sal adicionados.

Dosagem e Administração:
Tomar 1 a 3 comprimidos por dia à refeição.

Apresentação:
Frasco de 30 comprimidos

Avisos:
Conservar em local fresco, seco e ao abrigo da luz.

Se ocorrer alguma reacção, parar a utilização.

Não exceder a toma diária recomendada.

Evite o produto em caso de alergia ou sensibilidade a algum dos ingredientes.

Se estiver grávida, a amamentar, a tomar alguma especialidade farmacêutica ou se sofre de alguma doença, consulte o seu médico ou técnico de saúde antes de tomar este suplemento.

Os suplementos alimentares não devem ser utilizados como substitutos de um regime alimentar variado e de um estilo de vida saudável.

Manter fora do alcance das crianças.
mais detalhes

Tónico da circulação

Indicações Terapêuticas:

  • Elevado teor de antioxidantes
  • Rico em fibras dietéticas
  • Acção antibacteriana
  • Adequado a vegetarianos


Apresentação:
Frasco de 30 comprimidos

PREÇO: 9,86 €

6 itens em stock