Categorias

Continuar na loja
PILOSELA 50g Ver tamanho completo

PILOSELA 50g

Adstringente, diurética e antibiótica

Descrição:
O uso da pilosela, apesar de remontar à Idade Média, não se encontra muito divulgado, talvez pelo facto de, uma vez seca, a planta perde as suas virtudes medicinais.

Contém uma grande quantidade de tanino, que a torna fortemente adstringente; flavonoides; um óleo essencial, de propriedades diuréticas e depurativas; mucilagens, de acção anti-inflamatória; e uma substância cumarínica derivada da umbeliferona; de acção antibiótica.

Tem as seguintes indicações:
 - Diarreias e disenterias: detém as defecações sanguinolentas;
 - Edemas, nefrose (albuminúria), insuficiência renal: Além de aumentar o volume de urina, favorece a eliminação da ureia e desinflama os rins;
 - Hemorragias: a sua acção adstringente faz que, aplicada localmente, detenha as hemorragias nasais (2). Tomado internamente, em infusão, também se usa contra as menstruações excessivas;
 - Brucelose: Os seus princípios antibióticos actuam selectivamente contra a Brucella mellitensis, bactéria causadora da brucelose ou febre de Malta.

Comprovou-se que o gado que pasta nos prados onde abunda a pilosela não sofre de brucelose. Reduz a febre e faz cessar a sudação característica desta doença. Deve ser tomada durante vários meses.

Ingredientes:
Pilosela (Hieracium Pilosella) – 50g.

Modo de Utilização:
Colocar 4 colheres de sopa num recipiente de porcelana, barro cozido, vidro ou matéria semelhante que resista bem à acção do calor. Verter 1 litro de água a ferver sobre a planta, mantendo o recipiente fechado durante 5 a 10 minutos, tomar 3 a 4 chávenas ao dia, fora das refeições.

Apresentação:
Embalagem com 50g

Avisos:
Conservar em local fresco, seco e ao abrigo da luz.

Não exceder a toma diária recomendada.

Evite o produto em caso de alergia ou sensibilidade a algum dos ingredientes.

Manter fora do alcance das crianças.
mais detalhes

Adstringente, diurética e antibiótica

Descrição:

  • Diarreias e disenterias
  • Edemas, nefrose (albuminúria), insuficiência renal
  • Hemorragias
  • Brucelose


Apresentação:
Embalagem com 50g

PREÇO: 1,60 €

0 item em stock

Adicionar ao carrinho