Categorias

Continuar na loja
L-GLUTAMINE 500MG 120 CAPSULAS Ver tamanho completo

L-GLUTAMINE 500MG 120 CAPSULAS

Glutamina / Creatina

Fórmula perfeita para estimular a massa muscular

Descrição:

A Glutamina é o aminoácido livre mais abundante no tecido muscular. Além de actuar como nutriente para as células imunitárias, a glutamina apresenta uma importante função anabólica promovendo o crescimento muscular. Este efeito pode estar associado à sua capacidade de captar água para o meio intracelular, o que estimula assim a síntese proteica. A Glutamina tem sido recentemente o foco de interesse científico.

O organismo humano, em situações de stress, pode precisar de mais Glutamina do que ele próprio pode produzir. Daí a LGlutamine 500 mg da NOW® ser um Suplemento tão essencial quanto multifacetado. Se por um lado, ajuda a regular a massa muscular, sendo por exemplo, um aminoácido importante para os praticantes de musculação, por outro lado, tem um papel fundamental no equilíbrio do Sistema Imunitário e na síntese da glucose melhorando até o metabolismo da insulina.

A Glutamina é também a fonte de energia preferida das células de divisão rápida, como são os enterócitos (células intestinais) e os linfócitos (um tipo de glóbulos brancos que se encontram no sangue). Este aminoácido desempenha uma função no equilíbrio ácido-base, como transportador de azoto e um precursor de importantes macro-moléculas (por exemplo: proteínas, ácidos nucleicos). Por tudo isto, a Glutamina ao contrário dos restantes aminoácidos é considerada um aminoácido “condicionalmente essencial”. Só a Glutamina perfaz cerca de 61 por cento dos aminoácidos que formam a nossa musculatura esquelética.

A perda de Glutamina muscular pode ser um sinal de catabolismo muscular, mas também no Sistema Imunitário, pois este absorve também grande parte da suplementação de Glutamina. Por isso, é fundamental que se mantenham as suas reservas, garantindo que o Sistema Imunitário utilize as reservas deste aminoácido dos nossos músculos, protegendo, desta forma, a nossa massa muscular.

A Glutamina também é um importante precursor para a síntese de Glutamato e do Ácido gama-aminobutílico (GABA), que são vistos como neurotransmissores excitadores e inibidores do cérebro, respectivamente. Consequentemente, a Glutamina poderá ter um papel a desempenhar em nível cerebral. Como já foi dito, a Glutamina é o aminoácido em maior abundância no corpo humano e é capaz de passar pela barreira hemato-encefálica o que faz com que ela exerça uma função importante para o cérebro. Ao chegar ao cérebro, a Glutamina é logo convertida em Ácido Glutâmico que irá aumentar a quantidade do GABA "in loco".

Posteriormente, o Ácido Glutâmico irá captar uma molécula de amónia sintetizando novamente a Glutamina que fará a desintoxicação cerebral pela amónia. A suplementação de L-Glutamine da NOW® é fundamental para uma não variação dos níveis de Glutamina, controlando assim o catabolismo muscular, a manutenção do balanço ácido/básico, a diminuição dos sintomas do OTS (Síndrome de Treino Excessivo) e todos os outros efeitos atrás mencionados.. A L-Glutamine da NOW® apresenta-se na sua forma livre, permitindo uma absorção máxima.

Composição:
L-Glutamina - forma livre – 500mg.

Ingredientes:
Farinha de arroz; Gelatina (cápsula) e estearato de magnésio (fonte vegetal).

Dosagem e Administração:
Tomar 1 cápsula como suplemento dietético, de 1 a 3 vezes por dia, preferencialmente entre refeições. Considerar a toma deste produto em combinação com o NOW B-6, P-5-P e Proteína de Whey.

Apresentação:
Embalagem com 120 cápsulas.

Avisos:
Apenas para adultos.

Consultar um técnico de saúde em caso de gravidez ou ter alguma condição médica.

Manter fora do alcance das crianças.

Podem ocorrer variações de cor natural neste produto.

Armazenas em local fresco, seco após a abertura.

mais detalhes

Fórmula perfeita para estimular a massa muscular

Descrição:

  • Aumenta a massa muscular
  • Promove processos anti-catabólicos (recuperação de desgaste intenso)
  • Volumização muscular assente em reforço da densidade celular

Apresentação:
Embalagem com 120 cápsulas

PREÇO: 21,14 €

4 itens em stock