Categorias

Continuar na loja
MIRTILOS 100g SALUTEM Ver tamanho completo

MIRTILOS 100g SALUTEM

Frutos

Um verdadeiro tesouro natural cheio de benefícios

Descrição:

O Mirtilo possui um valor nutritivo indiscutível; é um fruto conhecido pela sua riqueza em diversas vitaminas como a A, B, C e PP, possuindo ainda sais minerais, magnésio, potássio, cálcio, fósforo, ferro, manganês, açucares, pectina, tanino, ácidos cítricos, málico e tartárico. Conhecido como o rei dos antioxidantes e o fruto da juventude, o Mirtilo está no topo dos alimentos com maior teor de antioxidantes, ultrapassando as vantagens de outros vegetais como repolhos, espinafres e brócolos. O Mirtilo é aceite como uma planta medicinal, da qual se podem usar quase todas as partes da planta, flores, folhas, fruto e raízes.

E, por todo o mundo, há laboratórios que investigam e estudam os benefícios que o Mirtilo traz à nossa saúde. Já se determinaram as suas propriedades antissética, antidiarreica e anti-hemorrágica. Contribuem também para tratar constipações, atonia intestinal e problemas circulatórios.

Antioxidante: O Mirtilo é o fruto que contém mais antioxidantes, estes consistem num grupo de vitaminas, de minerais e de enzimas. Os antioxidantes trabalham para neutralizar radicais livres que prejudicam o nosso sistema imunológico e que conduzem a muitas doenças degenerativas, como a Alzheimer. Os radicais livres aparecem quando estamos expostos a uma variedade de substâncias tais como a radiação, os produtos químicos, a poluição, o fumo, as drogas, o álcool e pesticidas.

Reduz o colesterol: Novos estudos e pesquisas efectuadas por laboratórios credenciados, nos Estados Unidos, revelaram que os Mirtilos podem também baixar o nível de mau colesterol, sendo que o Mirtilo é mais eficiente que muitos medicamentos.

Aparelho urinário e digestivo: Estudos recentes provaram que o Mirtilo tem, quando ingerido em forma de chá ou sumo, compostos que ajudam a prevenir e a tratar infecções no aparelho urinário, de que é exemplo a cistite. A acção anti-bacteriana estende-se também a problemas relacionados com o aparelho digestivo, em que o Mirtilo está indicado para alívio de inflamações da boca e pode contribuir para o tratamento e prevenção da colite, diarreias e gases intestinais.

Memória e coordenação motora: Estudos laboratoriais levaram a concluir que o Mirtilo melhora a memória e a coordenação motora afectada por doenças de carácter degenerativo. O Mirtilo protege o cérebro dos efeitos de deterioração cerebral associados à doença de Alzheimer e por acção do envelhecimento, como perda da memória a curto prazo. São também excelentes antídotos para a depressão.

Visão: O Mirtilo melhora a vista, diversos estudos na Europa documentaram que os Mirtilos têm concentrações muito elevadas de anticianina, um composto normalmente vinculado com prestações que melhoram a visão nocturna e reduzem a vista cansada.

Na diabetes: Mirtilo é uma planta que trabalha bem na restauração da pequena circulação e por isto é usada em retinopatia diabética, falta de perfusão renal e pé diabético.

Ingredientes:
Mirtilos (65%), Açúcar (34%) e Óleo de girassol.

Informação Nutricional:
Por 100g:
Energia – 1289kJ/ 304kcal;
Lípidos- 1,2g;
 - Dos quais saturados < 0,5g;
Hidratos de carbono – 70.3g;
 - Dos quais açúcares – 66,5g;
Fibra - 3g;
Proteínas – 1,5g;
Sal - 0,02g.

Modo de Utilização:
Consumir tal qual (cerca de 10 frutos por dia, aproximadamente 4g) ou adicionar a sobremesas, iogurtes ou saladas.

Apresentação:
Embalagem com 100g

Avisos:
Conservar em local seco, fresco e ao abrigo da luz.

Manter fora do alcance das crianças.
mais detalhes

Um verdadeiro tesouro natural cheio de benefícios

Descrição:

  • Rico em antioxidantes
  • Propriedades antisséticas
  • Acção antidiarreica 
  • Efeito anti-hemorrágico
  • Constipações
  • Atonia intestinal 
  • Melhora a circulação
  • Reduz o colesterol
  • Previne e a trata infecções no aparelho urinário

 

Apresentação:
Embalagem com 100g

PREÇO: 3,50 €

4 itens em stock

Destaques do mês