Categorias

Continuar na loja
ARTICHOKE EXTRACT 450mg (ALCACHOFRA) 90 CAPSULAS Ver tamanho completo

ARTICHOKE EXTRACT 450mg (ALCACHOFRA) 90 CAPSULAS

Fígado e Vesícula

Aviso: Últimos itens em stock!

Suplemento indicado para problemas relacionados com o fígado

Indicações terapêuticas:

Estudos científicos recentes confirmaram que o extrato de alcachofra estimula o vazamento da bílis da vesícula biliar para o duodeno e tem uma ação colerética, (estimula a produção de bílis pelo fígado), o que facilita a digestão de alimentos ricos em gorduras e permite combater a obstipação ligada à insuficiência hepática.

Tem propriedades hepatoprotectoras e efeitos regenerativos promovendo a saúde do fígado e uma função digestiva saudável, podendo ajudar a aliviar as indigestões ocasionais e o desconforto abdominal, contribuindo para o conforto digestivo. Reduz os níveis de açúcar e de colesterol no sangue, quer por ação direta na diminuição da síntese de colesterol, quer pelo aumento da excreção vesicular pela sua transformação em ácidos biliares.

Por isso o seu consumo é altamente benéfico para diabéticos e para pessoas com o colesterol alto e com problemas de aterosclerose. Estudos clínicos demonstraram que tem um efeito diurético sem alterar a composição da urina, pelo que reduz a ureia do sangue, o que evidencia a sua acção depurativa. Contém flavonóides antioxidantes (como luteolina e apigenina) que foi demonstrado suportarem um sistema vascular saudável.

A alcachofra por conter uma substância denominada cinarina provoca o aumento da secreção biliar.

A cinaropicrina que confere o sabor amargo característico da alcachofra é responsável pelo aumento da secreção gástrica. A cinarina derivada da luteolina baixa a taxa de colesterol de maneira significativa através da estimulação metabólica enzimática. É utilizada para casos de hiperlipidemia e ateromatose, interior dos tecidos adipóides.

A alcachofra não dissolve os cálculos biliares, mas diminui as cólicas exercendo um efeito preventivo em pessoas predispostas a desenvolverem litíase (formação de pedras). O incremento da eficiência metabólica do fígado deve-se aos componentes polifenólicos que provocam a diminuição plasmática do colesterol. A cinarina presente na alcachofra possui propriedades anti-hepatotóxicas, estimulando a função do fígado.

A acção protectora e regeneradora dos hepatócitos é provocada pelos flavonóides e pelos álcoois terpénicos que estimulam a síntese enzimática básica do metabolismo hepático. Na uremia a cinarina melhora a excreção da amónia. A acção diurética auxilia a eliminação da ureia e de substâncias tóxicas decorrentes do metabolismo celular, desenvolvendo uma acção depurativa. A oxidase, enzima hidrossolúvel presente na alcachofra é provavelmente a responsável pelas propriedades hipoglicemiantes da alcachofra.

Composição:
Extrato de alcachofra (Cynara scolymus) - folha, min. 5% de ácido cafeoliquínico como cinarina - 450 mg

Ingredientes:
Celulose (cápsula)
Maltodextrina de batata
Celulose e Estearato de magnésio (fonte vegetal)

Não contém
Açúcar, sal, fermento, trigo, glúten, milho, soja, leite, ovo, marisco ou conservantes. Suplemento vegetariano/vegan.

Dosagem e Administração:
Tomar 1 cápsula, 1 a 3 vezes por dia, de preferência com uma refeição.

Apresentação:
Embalagem com 90 cápsulas

Avisos:
Os suplementos alimentares não devem ser utilizados como substitutos de um regime alimentar variado e equilibrado e de um modo de vida saudável.

Manter fora do alcance e visão das crianças.

Não exceder as dosagens recomendadas.

Manter em local fresco e seco, ao abrigo da luz, calor e humidade.

Se estiver grávida, a amamentar, a tomar alguma especialidade farmacêutica ou se sofre de alguma doença, consulte o seu médico ou técnico de saúde antes de tomar este suplemento.

Não utilizar em caso de hipersensibilidade, alergia e quando estejam descritas interações de outro produto com qualquer um dos constituintes da formulação.
mais detalhes

Suplemento indicado para problemas relacionados com o fígado

Indicações Terapêuticas:

  • Promoção da Saúde do Fígado
  • Alívio de Indigestões e do Desconforto Abdominal
  • Saúde Digestiva
  • Combate a obstipação ligada à insuficiência hepática
  • Facilita a digestão dos alimentos ricos em gorduras
  • Fórmula vegetariana


Apresentação:
Embalagem com 90 cápsulas

PREÇO: 30,99 €

3 itens em stock