Categorias

Continuar na loja
KYOLIC BLOOD SUGAR BALANCE 100 CÁPSULAS Ver tamanho completo

KYOLIC BLOOD SUGAR BALANCE 100 CÁPSULAS

Diabetes

Estabilizador dos níveis de açúcar no sangue

Indicações Terapêuticas:

Extrato de Alho Envelhecido:
O Extrato De Alho Envelhecido™ KYOLIC é obtido através de um processo que começa com o cultivo de alho, de produção biológica, que é envelhecido até à perfeição, de um modo completamente natural - um processo único e patenteado, durante o qual os compostos irritantes do alho cru e os componentes que provocam odor são eliminados, resultando num Extrato de Alho Envelhecido™ KYOLIC totalmente inodoro.

A nível da diabetes o Extrato de Alho Envelhecido inibe a formação dos compostos de glicação (AGE’s), um dos principais responsáveis pelas complicações de saúde a longo prazo desta doença, sendo a S-allicisteina o componente responsável por este efeito.

Um dos principais efeitos prejudiciais da diabetes é a denominada disfunção endotelial, fator que conduz a alterações macro e microcirculatórias. O Extrato de Alho Envelhecido protege a função endotelial e melhora a função macrovascular em 66% versus placebo, mantém uma pressão sanguínea saudável, combate fatores de inflamação como o NF-kB, aumenta a produção de óxido nítrico e enzimas antioxidantes como a glutatião e baixa a pressão arterial e os níveis da homocisteína.

Extrato de Salacia reticulata:
A Salacia reticulata é uma planta nativa do Sri Lanka, utilizada tradicionalmente na medicina Ayurvedica para o tratamento da Diabetes.
Os extratos desta planta têm mostrado propriedades a nível da redução da glicemia pós-prandial, da diminuição da glicemia em jejum e da hemoglobina A1c, assim como do IMC em indivíduos com diabetes tipo 2. A diminuição dos níveis de glicemia é atribuída à capacidade inibitória da a-glucosidase atribuída ao salacinol e ao kotalanol, polifenois presentes nos extratos de Salacia reticulata.
A suplementação com extrato de Salacia reticulata tem mostrado uma diminuição dos valores da glicemia, da hemoglobina glicosilada, dos triglicéridos e dos níveis de colesterol em indivíduos com diabetes tipo 2, sendo que os efeitos são mais predominantes quanto maior é o tempo de consumo. Estudos in vivo têm mostrado que a Salacia reticulata estimula o aumento da secreção de insulina por parte das células ß do pâncreas, favorecendo a diminuição dos níveis de glicemia, ao mesmo tempo que aumenta a atividade das enzimas responsáveis pela captação e utilização da glicose.
Estudos in vitro têm mostrado que a Salacia reticulata exerce um efeito inibitório na diferenciação e maturação dos adipócitos, controlado assim a acumulação das gorduras.

Melão Amargo (Momordica charantia)
A Momordica charantia ou melão amargo, é uma das plantas mais utilizadas na medicina tradicional a nível mundial para o tratamento da diabetes e das alterações do metabolismo dos açúcares. Estudos em animais têm mostrado um potente efeito hipoglicemiante do extrato desta planta.
Esta planta tem mostrado estimular a formação de glicogénio no fígado e o aumento da produção de insulina nas células ß do pâncreas, estimula os Glut-4 aumentando a captação da glucose e promovendo a sensibilidade à insulina pela estimulação dos recetores insulínicos IRS-1.
Diversos estudos têm mostrado que o melão amargo tem a capacidade de favorecer a regeneração das células ß do pâncreas, melhorar a produção de insulina e a sensibilidade à mesma e inibir a absorção da glicose no intestino.

Niacina
A niacina ou vitamina B3 é uma vitamina fundamental para o metabolismo dos hidratos de carbono. Estudos sugerem que a niacina pode ajudar a prevenir a destruição das células ß do pâncreas e ajudar no controlo dos níveis de glicemia em pacientes descompensados em tratamento com antidiabéticos orais. A suplementação com niacina combinada com crómio tem mostrado melhorar a sensibilidade das células à insulina.

Crómio
O crómio é um nutriente essencial para o normal metabolismo dos açúcares. Recentemente a EFSA
(European Food Safety Agency) aprovou alegações de saúde para este nutriente que indicam que “O crómio contribui para a manutenção de níveis normais de glicose no sangue”.
Estudos mostram uma diminuição significativa dos níveis de glicemia em jejum e de Hemoglobina A1c em indivíduos com diabetes tipo 2 suplementados com crómio.
De uma forma geral, a suplementação com picolinato de crómio tem mostrado melhores resultados que a suplementação com crómios inorgânicos, o que sugere uma melhor absorção do mineral proveniente do picolinato de crómio.
O crómio, quando tomado em associação com a Niacina (ácido nicotínico) demonstrou contribuir para a estabilidade dos níveis de açúcar no sangue e contribuir para a manutenção saudável do colesterol no sangue.

Composição:
Por quatro cápsulas:

Niacina 26,4mg
Crómio 180µg
Extrato de Alho Envelhecido™ 1200mg
Extrato de Salacia reticulata 300mg
Melão Amargo (Momordica charantia) 240mg

Dosagem e Administração:
Tomar duas cápsulas, duas vezes ao dia, com as refeições.

Apresentação:
Embalagem com 100 cápsulas.

Avisos:
Em caso de gravidez, aleitamento ou diabetes, contacte o seu médico antes de tomar este produto. Não recomendado em caso de alergia a algum dos constituintes. Parar a toma deste produto 2 semanas antes de uma cirurgia programada. A Niacina pode causar vermelhidão temporária e comichão na pele. A Salacia reticulata pode causar flatulência e distensão abdominal. Não exceder a toma diária recomendada.

mais detalhes

Estabilizador dos níveis de açúcar no sangue

Indicações Terapêuticas:

  • Resistência à insulina
  • Hiperglicemia
  • Diabetes tipo 2
  • Hipertrigliceridemia


Apresentação:
Embalagem com 100 cápsulas

PREÇO: 30,99 €

19 itens em stock