Categorias

Continuar na loja
SILICIO ORGANICO G5 500ml Ver tamanho completo

SILICIO ORGANICO G5 500ml

Desporto

Mantenha os músculos, os ossos e a pele saudáveis

Indicações Terapêuticas:

Produto cuja composição, rica em silício orgânico de elevada biodisponibilidade (70%) contribui para a saudável manutenção dos tecidos conjuntivos (músculos, tendões, cartilagens, ossos, pele, coração, artérias, veias etc.). Estudos recentes indicam também a eficácia do silício na neutralização da toxicidade dos iões de Alumínio acumulados nas células cerebrais, e a possibilidade de poder vir a ser utilizado na prevenção de doenças neurológicas degenerativas (Doenças de Parkinson e Alzheimer).
O silício orgânico G5® é absorvido a uma taxa de 70% no nosso organismo, isto é, apresenta uma bio disponibilidade considerável.
É ainda completamente inócuo interna e externamente, podendo ser aplicado na pele, nas mucosas e nos olhos.
O silício é o segundo elemento químico mais abundante à face da Terra depois do oxigénio, e é um dos 12 elementos químicos principais na composição dos seres vivos, sendo por isso essencial à vida. No nosso organismo encontra-se presente nos ossos, nas paredes vasculares, no pâncreas, nos tendões, músculos, glândulas supra-renais, baço, fígado, rins, coração, tiróide e timo. De salientar que o sangue humano contém cerca de 7 g de silício. Entre os 25 e os 60 anos de idade, o teor de silício decresce cerca de 80% nos tecidos mais ricos, como a pele e as artérias, contribuindo assim para o envelhecimento e perda de funcionalidade dos mesmos.
Silício Orgânico, PORQUÊ?
Porque o silício mineral é assimilado apenas a uma taxa de 2% (níveis superiores são tóxicos) e não pode ser transformado em silício orgânico pelo nosso organismo. E o silício coloidal (uma dispersão de silício mineral numa grande quantidade de água) é apenas assimilado a uma taxa de 5%.
Ao contrário o silício orgânico G5® sob a forma de MonoMetilSilaneTriol (MMST) é o silício com maior taxa de absorção conhecida, cerca de 70%. Sendo também completamente inócuo quando aplicado interna e externamente, podendo ser utilizado sobre a pele, mucosas e olhos. O MonoMetilSilaneTriol é uma molécula polar, rica em electrões e por isso facilita a transmissão de sinais eléctricos entre as membranas, logo a comunicação celular.
Para além disso o seu pH é de 6,6, o que significa que esta molécula tem afinidade total para com os ambientes bioquímicos onde interage (o pH intracelular é de 6,9). De referir ainda, que a sua presença é essencial para a absorção de iões cálcio, fósforo, magnésio e para a produção de vitamina D, sendo indispensável à síntese de colagénio e elastina, ou seja à construção de todos os tecidos conjuntivos. O MMST é facilmente assimilável pela pele, não sendo necessário que seja ingerido para que faça efeito.

Ingredientes:
Aqua;
Silício orgânico (monometilsilanetriol);
Fosfato de potássio.

Produto, sem conservantes, com uma composição rica em silício orgânico.

Dosagem e Administração:
Tomar com um pouco de água antes das refeições.
FASE DE ATAQUE (OSTEOPOROSE, FRACTURAS E INTOXICAÇÃO CELULAR): Tomar 30 ml, 3 vezes ao dia.
REUMÁTICO, TECIDOS E CRESCIMENTO: Tomar 10 ml, 3 vezes ao dia.
MANUTENÇÃO: Tomar 15 ml, 1 vez ao dia.Sugestões de uso: Ensopar uma compressa ou uma gaze e aplicar na pele, nas áreas desejadas. 30 ml (1 medida) numa banheira de água ou num banho de hidromassagem de 10 a 15 minutos. Tomar 10 a 30 ml, 1 a 3 vezes por dia. Aplicar no couro cabeludo e friccionar durante 2 minutos.

Apresentação:
Frasco com 500ml

Avisos:
Conservar em local fresco, seco e ao abrigo da luz.

Se ocorrer alguma reacção, parar a utilização.

Não exceder a toma diária recomendada.

Evite o produto em caso de alergia ou sensibilidade a algum dos ingredientes.

Se estiver grávida, a amamentar, a tomar alguma especialidade farmacêutica ou se sofre de alguma doença, consulte o seu médico ou técnico de saúde antes de tomar este suplemento.

Os suplementos alimentares não devem ser utilizados como substitutos de um regime alimentar variado e de um estilo de vida saudável.

Manter fora do alcance das crianças.
mais detalhes

Mantenha os músculos, os ossos e a pele saudáveis

Indicações Terapêuticas:

  • Contribui para a saudável manutenção dos tecidos conjuntivos
  • Facilita a absorção de iões
  • Ajuda a produção de vitamina D

Apresentação:
Frasco com 500ml

PREÇO: 29,57 €

38 itens em stock