Categorias

Continuar na loja
ROSMANINHO 40g Ver tamanho completo

ROSMANINHO 40g

Chá Simples (P - T)

Os Múltiplos benefícios do Rosmaninho ao seu dispor

Descrição:

Rosmaninho é uma planta pertencente à família das lamiaceae cujo nome científico é lavandula stoechas L., a qual é bastante comum na região mediterrânica. A planta é arbustiva de pequeno porte, tendo entre 20 e 40 centímetros de altura. A planta, aromática, tem caule direito, ascendente ou prostrado, e suas folhas têm coloração verde-acinzentada e são inteiras e estreitas. Suas flores, por sua vez, são abrigadas em uma espécie de espiga e podem ter coloração entre branco e roxo e possuem um aroma bastante parecido com o da alfazema.

A planta é bastante confundida com o alecrim devido o nome científico deste (rosmarinus officinalis) e a maior parte de sua produção, atualmente, é proveniente da Espanha, do Marrocos e da França. Uma das mais antigas presentes tanto na medicina quanto na astronomia, a planta já é estudada quanto aos seus benefícios há muitos anos.

A planta pode ser usada como um excelente anti-inflamatório por meio de massagens, além de possuir efeito relaxante com a mesma forma de aplicação nas costas, braços ou pernas. Atua também como um ótimo e potente antioxidante natural e ajuda a inibir a peroxidação lipídica da membrana celular.

Devido a presença de um ácido conhecido como ácido rosmarínico e sua ação anti-inflamatória, a planta atua ainda como os anti-inflamatórios industrializados, na formação das prostaglandinas. A planta pode ser usada ainda como tonificante, energética, estimulante do crescimento capilar, fortalecedor do couro cabeludo, combatente da acne, além de ser indicado para caspa seborreica e tratamentos contra cabelos gordurosos.

É indicada ainda para limpar o fígado em casos de excessos de bebidas alcoólicas, no tratamento de bronquite, asma e enxaqueca.

Ingredientes:
Rosmaninho - 50g

Modo de Utilização:
Uma colher das de sobremesa para cada chávena de água.
Utilizar água acabada de ferver.
Deite a planta na água e tape bem a vasilha.
Deixe em infusão 5-10 minutos.
Coe e está pronto.
Pode beber 1 ou 2 chávenas por dia.

Apresentação:
Embalagem com 50g

Avisos:
Armazenar em local seco, fresco e ao abrigo da luz.

Manter fora do alcance das crianças.
mais detalhes

Os Múltiplos benefícios do Rosmaninho ao seu dispor

Descrição:

  • Excelente anti-inflamatório
  • Óptimo e potente antioxidante natural
  • Ajuda a inibir a peroxidação lipídica da membrana celular
  • Indicada para limpar o fígado em casos de excessos de bebidas alcoólicas
  • Tratamento de bronquite, asma e enxaqueca

 

Apresentação:
Embalagem com 50g

PREÇO: 2,00 €

9 itens em stock