Categorias

Continuar na loja
MALVA, FLOR 30g Ver tamanho completo

MALVA, FLOR 30g

Chá Simples (K - O)

O poder regenerativo e calmante da Malva ao seu dispor

Indicações Terapêuticas:

A malva (Malva sylvestris L., Malvaceae) cultivada como planta ornamental, por conta de suas belas flores, é originária da Europa e, além do seu uso na fitoterapia, a planta é usada como hortaliça desde o século VIII a.C. Esta espécie não deve ser confundida com outras existentes que são conhecidas pelo mesmo nome “malva”, mas pertencem a outros géneros da mesma família botânica (ex. Sida, Pavonia, Abutilon e Althaea).

Na época renascentista, na Itália, era usada como cura de todos os males, inclusive nos conventos, onde suas flores eram usadas na forma de chá, como um calmante dos desejos sexuais. A malva é usada para tratamentos diversos e muitas de suas propriedades já foram comprovadas cientificamente.

Esta planta, possui substâncias como taninos, mucilagens e óleos essenciais que são responsáveis por suas propriedades cicatrizantes, laxativas e emolientes.

O chá de malva pode ser tomado e é excelente para combater a prisão de ventre, soltar o catarro, combater a dor de garganta. Outra forma de aproveitar as propriedades das flores de malva é fazendo uma cataplasma com as folhas e flores amassadas, que podem ser aplicadas nas picadas de inseto e feridas porque tem ação cicatrizante. As flores da malva, frescas ou secas, são bastante consumidas nos países europeus, até mesmo mais consumidas do que as folhas.

Ingredientes:
Malva sylvestris L., flor.

Dosagem e Administração:
Três colheres das de sopa para meio litro de água. Utilizar água acabada de ferver. Deite a planta na água e tabe bem a vasilha. Deixe a infusão 5 a 10 minutos. Coe e está pronto. Pode beber 2 ou 3 chávenas por dia.

Apresentação:
Embalagem com 30g

Avisos:
Conservar em local fresco, seco e ao abrigo da luz.

Se ocorrer alguma reacção, parar a utilização.

Não exceder a toma diária recomendada.

Evite o produto em caso de alergia ou sensibilidade a algum dos ingredientes.

Se estiver grávida, a amamentar, a tomar alguma especialidade farmacêutica ou se sofre de alguma doença, consulte o seu médico ou técnico de saúde antes de tomar este suplemento.

Os suplementos alimentares não devem ser utilizados como substitutos de um regime alimentar variado e de um estilo de vida saudável.

Manter fora do alcance das crianças.
mais detalhes

O poder regenerativo e calmante da Malva ao seu dispor

Indicações Terapêuticas:

  • Combate a prisão de ventre
  • Ajuda a melhorar a dores de garganta
  • Protege os olhos irritados
  • Propriedades cicatrizantes
  • Melhora o mau hálito


Apresentação:
Embalagem com 30g

PREÇO: 4,70 €

10 itens em stock