Categorias

Continuar na loja
AUTOTESTE PROSTATA PSA 1Un Ver tamanho completo

AUTOTESTE PROSTATA PSA 1Un

AUTOTESTE

Autoteste para a determinação do Antigénio Específico da Próstata (PSA) no sangue

Indicações Terapêuticas:

PRIMA Lab SA, é uma moderna empresa Suíça na área de diagnóstico, que desenvolve o núcleo da sua inovação, oferecendo dispositivos simples, eficientes e certificados pela CE, para um rápido check-up das condições de saúde. Através da sua completa gama de testes, previamente selecionada e aprovada pelos mais reconhecidos e notáveis Institutos de Certificação Europeia, a PRIMA Lab SA oferece a todos a possibilidade de verificar em pouco tempo as boas condições de saúde. Os produtos PRIMA Lab são dedicados ao uso profissional e particular, com estudos e projetos disponíveis no campo da imunoquímica, setor de saúde (incluindo laboratórios e hospitais) e uso particular para avaliação rápida do estado de saúde. O nosso know-how e experiência permite-nos crescer e expandir a nossa oferta e serviços, com o objetivo de satisfazer as necessidades crescentes dos nossos clientes A prevenção nunca foi tão simples e prática, acessível a todos e em qualquer lugar: em apenas 5-10 minutos é possível ter uma resposta simples e precisa.

O QUE É MENOPAUSA E FSH
Menopausa define-se como o período de tempo sem menstruação, por 12 meses consecutivos e sem outra causa biológica ou fisiológica identificada. A menopausa é causada por uma modificação do equilíbrio hormonal no corpo da mulher. Esta mudança ocorre geralmente perto dos 45 anos de idade, mas os verdadeiros sinais são observados por volta dos 55 anos. Uma duração irregular da menstruação é um indicativo precoce do início da menopausa (perimenopausa). A menopausa é a consequência do fim do ciclo de vida dos folículos do ovário, levando a um aumento dos níveis circulatórios da Hormona Folículo-Estimulante (FSH). A concentração de FSH aumenta durante a menopausa, passando de valores inferiores a 20 mUI/mL para aproximadamente 80 mUI/mL.

O QUE É O PSA?
O Antigénio Específico da Próstata (PSA) é uma proteína produzida pelas células epiteliais da glândula prostática. A sua função é a de fluidificar o ejaculado e aumentar a mobilidade do esperma. O PSA também desempenha um papel na dissolução do muco cervical, permitindo que o sémen entre no útero. Pequenas quantidades de PSA são normalmente encontrados no sangue de homens com uma próstata saudável. As patologias da próstata (como prostatite, hiperplasia benigna da próstata, cancro) levam a um aumento dos níveis de PSA no sangue. Os níveis de PSA também aumentam naturalmente com a idade, após cirurgia à próstata ou após exames de diagnóstico específicos (exame retal, biópsia à próstata, ecografia da próstata, etc.)

A QUEM SE DESTINA?
O Teste PRÓSTATA PSA é indicado para: - Homens sem sintomas, com mais de 45 anos, que pretendem verificar os níveis de PSA - Homens com sintomas do trato urinário (dificuldade em urinar, dor, frequência aumentada).

BENEFÍCIOS?
Através da verificação dos níveis de PSA, é possível apurar o estado de saúde da próstata. Em caso de cancro, a deteção precoce e a prevenção podem salvar vidas.

PRINCÍPIO DO TESTE PRÓSTATA PSA?
É um teste imunocromatográfico, que deteta o PSA graças aos anticorpos monoclonais conjugados a ouro, incorporados na tira de teste.

Modo de utilização:
O teste pode ser realizado a qualquer hora do dia, mas em alguns casos é aconselhável aguardar por um período de tempo específico, para evitar um resultado falso positivo. A concentração sanguínea de PSA pode aumentar nos seguintes casos: período prolongado de tempo numa bicicleta, moto (aguardar 24h); relação sexual, ejaculação (aguardar 24- 48h); inserção de um cateter urinário (aguardar 2-3 dias); ultrassonografia transrectal (aguardar 2-3 dias); infeções do trato urinário (aguardar 1 semana). Recomenda-se cuidado com a toma de anticoagulantes ou doença hemofílica.
1) A amostra é uma gota de sangue extraída com a lanceta estéril contida na caixa
2) Apertar o dedo até obter uma gota de sangue (30 µI) e recolher a gota com a pipeta de plástico.
3) Colocar a gota de sangue no ponto indicado no dispositivo.
4) Adicionar o reagente, aguardar 5 minutos e verificar o resultado.

Contém:
1 bolsa de alumínio selada contendo:
1 dispositivo de teste e 1 saco dessecante;
1 saco de plástico transparente contendo a pipeta para recolha de sangue;
1 frasco conta-gotas contendo o reagente;
2 lancetas esterilizadas para a amostra de sangue;
1 compressa com álcool;
1 folheto com instruções de uso

Apresentação:
Embalagem Kit Autotestes para determinação Antigénio Específico da Próstata (PSA) no sangue, a fim de verificar uma possível alteração da próstata.

Avisos:
Conservar em local fresco, seco e ao abrigo da luz.

Manter fora do alcance das crianças.
mais detalhes

Autoteste para a determinação do Antigénio Específico da Próstata (PSA) no sangue

Indicações Terapêuticas:

  • Registado no Infarmed
  • Para verificar uma possível alteração da próstata
  • Resultado em cinco minutos


Apresentação:
Embalagem Kit Autotestes para determinação Antigénio Específico da Próstata (PSA) no sangue, a fim de verificar uma possível alteração da próstata.

PREÇO: 12,40 €

6 itens em stock