Categorias

Continuar na loja
AUTOTESTE DOENCA CELIACA 1Un Ver tamanho completo

AUTOTESTE DOENCA CELIACA 1Un

AUTOTESTE

Autoteste para a deteção de Doença Celíaca

Indicações Terapêuticas:
PRIMA Lab SA, é uma moderna empresa Suíça na área de diagnóstico, que desenvolve o núcleo da sua inovação, oferecendo dispositivos simples, eficientes e certificados pela CE, para um rápido check-up das condições de saúde. Através da sua completa gama de testes, previamente selecionada e aprovada pelos mais reconhecidos e notáveis Institutos de Certificação Europeia, a PRIMA Lab SA oferece a todos a possibilidade de verificar em pouco tempo as boas condições de saúde.

Os produtos PRIMA Lab são dedicados ao uso profissional e particular, com estudos e projetos disponíveis no campo da imunoquímica, setor de saúde (incluindo laboratórios e hospitais) e uso particular para avaliação rápida do estado de saúde. O nosso know-how e experiência permite-nos crescer e expandir a nossa oferta e serviços, com o objetivo de satisfazer as necessidades crescentes dos nossos clientes A prevenção nunca foi tão simples e prática, acessível a todos e em qualquer lugar: em apenas 5-10 minutos é possível ter uma resposta simples e precisa.

O QUE É O TESTE DOENÇA CELÍACA?
O Teste Doença Celíaca é baseado numa reação imunocromatográfica. Se os anticorpos (IgA e IgG) estiverem presentes na amostra, irão reagir com a gliadina deaminada.

O QUE SÃO O GLÚTEN, GLIADINA E PGD?
O glúten é uma proteína encontrada no trigo, composta por glutenina e gliadina. O glúten ajuda os alimentos a manter a forma, agindo como uma cola, que mantém a comida junta. A gliadina é a parte do glúten responsável pela Doença Celíaca, é um péptido hidrossolúvel do glúten que pode passar através do epitélio intestinal. PGD: Os péptidos de gliadina deaminada são o resultado da ação das enzimas transglutaminases e a sua deteção pode aumentar a sensibilidade, especificidades e precisão da triagem da Doença Celíaca.

QUEM PODE UTILIZAR O TESTE DOENÇA CELÍACA?
O Teste Doença Celíaca pode ser utilizado tanto por profissionais de saúde quanto por particulares, como teste preliminar para determinar a presença de anticorpos anti-PGD, IgA e IgG no sangue e é utilizado como suporte no diagnóstico de Doença Celíaca, que deve ser confirmado por um profissional de saúde.

COMO FUNCIONA O TESTE DOENÇA CELÍACA?
A gliadina é um componente proteico do glúten responsável pela reação imune que causa inflamação intestinal, em pacientes que sofrem de doença celíaca. Estudos recentes do diagnóstico de doença celíaca mostraram que os péptidos de gliadina deaminada em particular, podem desencadear fortes reações imunológicas. Anticorpos direcionados contra esses péptidos permitem um diagnóstico muito preciso da doença celíaca. O Teste Doença Celíaca revela a presença de anticorpos IgA e IgG contra péptidos de gliadina deaminada (anti-PGD). Resultados rápidos e confiáveis em apenas 10 minutos.

QUANDO DEVO REALIZAR O TESTE?
O Teste Doença Celíaca pode ser realizado quando sintomas como diarreia, dor e inchaço abdominal, perda de peso, fadiga e / ou reações cutâneas estão presentes. O teste pode ser realizado a qualquer hora do dia, com o estômago cheio ou vazio. Um resultado positivo indica a presença de anticorpos anti-PGD no sangue, logo uma provável doença celíaca. Entre em contato com o seu profissional de saúde para continuar com os procedimentos de diagnóstico.

Modo de utilização:
1) Preencher o formulário incluído no kit de teste e assinar
2) Massajar o dedo médio ou anelar, desde a base até à ponta, para melhorar o fluxo de sangue. Limpar a ponta do dedo e pressionar a lanceta, do lado onde estava a tampa contra o dedo. A ponta retrai automaticamente após uso.
3) Apertar o dedo até obter uma grande gota de sangue, como mostra a figura abaixo.
4) Depositar uma gota de sangue generosa dentro do círculo sobre o papel absorvente, mas sem pressionar a ponta do dedo contra a membrana. A amostra de sangue deve cobrir toda a membrana absorvente.
5) Depositar uma gota de sangue generosa dentro do círculo sobre o papel absorvente, mas sem pressionar a ponta do dedo contra a membrana. A amostra de sangue deve cobrir toda a membrana absorvente.

Contém:
1 embalagem de alumínio selada contendo:
1 dispositivo de teste  e 1 pacote dessecante;
1 saco plástico transparente contendo uma pipeta para coleta de sangue;
1 frasco conta-gotas contendo o reagente CELIAC TESTE necessário para 1 teste;
2 dispositivos de punção estéreis, sem dor, para obter amostra de sangue;
1 gaze desinfetante para limpeza da pele e 1 folheto de instruções.

Apresentação:
Embalagem Kit Autoteste Doença Celíaca

Avisos:
Conservar em local fresco, seco e ao abrigo da luz.

Manter fora do alcance das crianças.
mais detalhes

Autoteste para a deteção de Doença Celíaca

Indicações Terapêuticas:

  • Registado no Infarmed
  • Prevenção de doença celíaca
  • Resultado em 10 minutos


Apresentação:
Embalagem Kit Autoteste Doença Celíaca

PREÇO: 13,25 €

6 itens em stock