Categorias

Continuar na loja
TRANQUILIDADE 60 CAPSULAS Ver tamanho completo

TRANQUILIDADE 60 CAPSULAS

O aliado do seu sono

Indicações Terapêuticas:

O Tranquilidade é um suplemento projectado para melhorar problemas de sono, diminuir a ansiedade, combater a depressão, ajudar em problemas digestivos, prevenir as doenças cardíacas, evitar o comprometimento da memória e concentração, ajudar a combater a obesidade, prevenir a diabetes, diminuir a raiva excessiva, evitar e diminuir a insuficiência adrenal.
A hormona do stress, segregada pelas glândulas suprarrenais, é conhecida como cortisol e desempenha um papel vital para ajudar a manter a saúde e o bem-estar. Este ajuda a controlar o peso, protege o sistema imunitário durante uma crise física ou emocional e, além disso, ajuda o corpo a combater as infecções e a regular a libertação de insulina para manutenção de níveis saudáveis de açúcar no sangue. O cortisol desempenha um importante papel na regulação da função cardiovascular, na gestão da gordura corporal, das proteínas e na utilização dos hidratos de carbono. Quando o corpo passa por situações de stress, a secreção de cortisol aumenta, causando assim, uma quebra de proteína muscular e a libertação de aminoácidos para formar glicose pela via da gliconeogênese.
No entanto, sérios problemas podem surgir quando estamos sujeitos a um stress constante, como ambientes pessoais ou de trabalho tóxicos, desafios profissionais, etc.
A ativação de longo prazo do sistema de resposta ao stress pode levar a vários problemas de saúde, como o sistema cardiovascular, imunitário, neurológico e metabólico, incluindo:
• Problemas de sono
• Ansiedade
• Depressão
• Problemas digestivos
• Doença cardíaca
• Comprometimento da memória e concentração
• Obesidade
• Diabetes
• Raiva excessiva
• Insuficiência adrenal

Quais são os sintomas da insuficiência adrenal?
Os sintomas e sinais clínicos de insuficiência adrenal são uma progressão não específica de sintomas que podem incluir: hipertensão e hipotensão, náuseas, fadiga extrema, fraqueza, falta de concentração, perda de peso inexplicada, depressão, músculos e articulações dolorosas, etc.
Níveis elevados de cortisol podem causar uma diminuição acentuada da hormona Dhea e uma maior percentagem de gordura a ser armazenada na zona abdominal. O pior é que quanto mais gordura abdominal temos, mais cortisol produzimos em resposta ao stress, que, em seguida, faz com que mais gordura abdominal seja armazenada.
O que está mais que demonstrado, são os benefícios notáveis de algumas substâncias nutrigenómicas na regulação do cortisol, gentilmente ajudando a equilibrar as deficiências e problemas de saúde causados pelo stress crônico, sem interferir com a resposta ao stress normal e indispensável para nos mantermos activos.
TRANQUILIDADE, ao mesmo tempo que regula a emissão de cortisol, procede a uma eficaz tonificação das suprerrenais, ajudando-nos a manter, constantemente, uma energia mais tranquila.
Este produto contém apenas ingredientes naturais que de forma única e suave têm como alvo a regulação do cortisol e a tonificação das suprarrenais. Combina de forma única nutrientes que suportam o equilíbrio de eicosanóides com moduladores seletivos naturais de resposta quinase (SKRMs) que têm demonstrado a capacidade de modulação específica do cortisol, sem interferir com o funcionamento saudável do mesmo.
Esta fórmula foi projetada para trabalhar com o seu corpo, fornecendo novos moduladores seletivos de resposta quinase (SKRMs) que demonstraram tonificar as suprarrenais ao mesmo tempo que equilibram a emissão de cortisol.
Magnésio – Mais de 300 enzimas precisam de magnésio como co-fator. Em conjunto com adenosina trifosfato (ATP), o portador principal de energia metabólica no corpo, o magnésio é essencial para todos os processos biossintéticos: glicólise, formação de monofosfato de adenosina cíclico (cAMP), transmissão do código genético para a síntese de proteínas, saudável função cardíaca e muscular, pressão sanguínea,etc.
Taurina – A taurina é um dos mais abundantes aminoácidos livres no corpo e está presente em níveis particularmente elevados no cérebro, nos músculos esqueléticos, no coração e na retina do olho. A taurina também parece ter um efeito estabilizador sobre as membranas celulares e é importante na manutenção e distribuição normal, intra e extra celular, de cálcio e na desintoxicação do fígado. Este, por sua vez, tem implicações sobre a excitabilidade neuronal e a regulação da pressão osmótica.
L-Teanina – é um aminoácido único encontrado no chá verde. Tem sido estudado para a sua utilização na promoção de relaxamento, promovendo a formação de ondas alfa no cérebro que estão associadas a um estado de relaxamento sem sonolência. Alguns estudos indicaram que a intensidade de ondas alfa gerado é dependente da dose de teanina administrada, e que a teanina pode atingir o cérebro 30 minutos após administração oral. Em adição ao relaxamento, a investigação sobre a L-teanina sugere que ela pode ter benefícios significativos para a saúde cardiovascular, imunitária e neurológica. A L-teanina pode aumentar a produção dos neurotransmissores dopamina e serotonina. Ajuda, ainda, a estabelecer o equilíbrio no sistema neurotransmissor, resultando em melhorias nos distúrbios mentais/emocionais e físicos resultantes de ser excessivamente stressado.
Magnolia Officinalis – é uma planta milenarmente usada na medicina tradicional chinesa pela sua eficácia na gestão do stress. Ela ajuda a relaxar, reduz a fadiga devida à falta de sono e permite o acordar sentindo-se revigorado.
Manjericão – É uma planta originária da Índia e é usado na medicina ayurvédica como um “adaptógeno” para combater o stress. É considerada uma planta sagrada pelos hindus e muitas vezes é plantada em torno de santuários hindus. O nome Hindu de manjericão, Tulsi, significa “o incomparável”. As primeiras pesquisas descobriram que tomar manjericão reduz o stress e a depressão associados em pessoas com ansiedade.
GABA – (Ácido gama-aminobutírico) é um aminoácido que funciona como um neurotransmissor no cérebro. O GABA é sintetizado no cérebro a partir de outro aminoácido, glutamato, e funciona como um neurotransmissor inibitório, o que significa que ele bloqueia os impulsos nervosos. No corpo, o GABA está concentrada na região do hipotálamo do cérebro e é conhecido por desempenhar um papel no funcionamento global da glândula pituitária – que regula o crescimento, a síntese de hormonas, os ciclos de sono e a temperatura do corpo.
Ashwagandha – é uma planta utilizada habitualmente pela medicina ayurvédica que é usada como um tónico geral, para apoiar a produção de energia e apoiar o desempenho mental e físico. Os ingredientes ativos da Ashwagandha, os withanólidos, são considerados adaptógenos (plantas que aumentam a capacidade do organismo para resistir e recuperar do stress, proporcionando uma sensação geral de equilíbrio e normalização) para abordar todas as etapas do stress, tanto agudo como crónico, apoiando a capacidade do organismo de se adaptar ao stress e a de evitar as consequências danosas desses factores de stress. Nutrigenomicamente tem demonstrado, ainda, que um dos seus compostos, a apocinina, inibe a NADPH oxidase (fosfato de nicotinamida adenina) (factor oxidativo e pró-inflamatório). E produz um efeito de regulação único e de excelência dos eixos Adrenal, Pituitário, Gonadal e Tiroideio.
Rodiola – de acordo com os estudos realizados, esta soberba planta age com extrema eficácia em 4 eixos fundamentais: Apoio Adrenal, Apoio Pituitário, Apoio Gonadal e Apoio Tiroideio. A função de todos estes eixos pode ser afectada pelo envelhecimento e stress e da senescência dos mesmos vai resultar a perda de homeostase nos sistemas supra-renais, gônadas e tiróide.
A Rhodiolia rosea ajuda a eliminar os efeitos negativos induzidos pelo stress nas hormonas corticotrópicas e nos níveis de cortisol. Ela contém salidroside, substância que tem um efeito protector sobre a função da Hormona Luteinizante (LH) no eixo hipotalâmico-pituitário-gonadal, e pode ajudar a manter a produção de testosterona. E os estudos demonstram, também, que a Rhodiola rosea ajuda a normalizar as mudanças negativas induzidas pelo stress sobre a tiroxina e as concentrações de tri-iodotironina. Ela inibe, ainda, a exaustão induzida pelo stress de importantes neurotransmissores a nível cerebral. Tem o potencial para normalizar neurotransmissores no sistema nervoso central, sem causar sonolência ou cansaço. Melhora a concentração e desempenho, bem como proporciona um maior bem-estar, melhoria do sono e maior estabilidade do humor.

Composição:
Por 2 cápsulas:
Citrato de Magnésio – 300mg;
- fornecendo: Magnésio – 45mg;
L-Taurina – 250mg;
L-Teanina (Camelia Sinesis), folhas – 200mg;
Extracto de Magnolia Officinalis, casca – 150mg;
Extracto de folhas de Mangericão – 100mg;
Ácido Gamma-aminobutírico (GABA) – 100mg;
Extracto de Rosa Rhodiola (Rhodiola Rosea)- 200mg
Extracto de Ashwagandha, raíz – 100mg

Ingredientes:
Estearato de magnésio (agente de antiaglomerante); Dióxido de silicio; Celulose microcristalina (agente de cargar); Hidroxipropilmetil celulosa (capsula vegetal)

Dosagem e Administração:
Os adultos devem tomar 2 cápsulas ao dia ou segundo prescrição do seu profissional de saúde.

Apresentação:
Frasco com 60 cápsulas

Avisos:
Conservar em local fresco, seco e ao abrigo da luz.

Se ocorrer alguma reacção, parar a utilização.

Não exceder a toma diária recomendada.

Evite o produto em caso de alergia ou sensibilidade a algum dos ingredientes.

Se estiver grávida, a amamentar, a tomar alguma especialidade farmacêutica ou se sofre de alguma doença, consulte o seu médico ou técnico de saúde antes de tomar este suplemento.

Os suplementos alimentares não devem ser utilizados como substitutos de um regime alimentar variado e de um estilo de vida saudável.

Manter fora do alcance das crianças.

mais detalhes

O aliado do seu sono

Indicações Terapêuticas:

  • Elimina o stress
  • Tonifica as glândulas suprarrenais
  • Melhora os problemas de sono
  • Diminui a ansiedade
  • Combate a depressão
  • Previne doenças cardíacas


Apresentação:
Frasco com 60 cápsulas

PREÇO: 25,80 €

16 itens em stock