Categorias

Continuar na loja
BCAA S EXTREME FORCE 300g Ver tamanho completo

BCAA S EXTREME FORCE 300g

Aminoácidos / BCAA

Melhor recuperação muscular após exercício e prevenção de fadiga crónica


A fórmula BCAA´s Extreme Force GoldNutrition® combina aminoácidos de cadeia ramificada (BCAA’s) numa proporção de 4:1:1 (Leucina, Isoleucina e Valina) com a Glutamina. A conjugação entre os BCAA’s e a Glutamina permitem obter uma fórmula que potencia a síntese proteica, promove uma melhor recuperação muscular após o exercício e previne a fadiga crónica. Os BCAA’s são aminoácidos essenciais que constituem cerca de 33% da proteína muscular do nosso corpo, sendo fundamentais para a preservação da massa muscular magra. Por outro lado, a Glutamina é um aminoácido condicionalmente essencial, o que significa que o nosso organismo tem capacidade para o produzir mas em situações de stresse, nomeadamente durante a prática de exercício físico, infecção ou cirurgia, não são produzidas quantidades suficientes para suprir a necessidade existente. A Glutamina é o aminoácido livre que existe em maior quantidade no músculo, representando cerca de 50% do total dos aminoácidos a nível muscular. A suplementação com BCAA’s e com Glutamina revela-se de extrema importância dado que estes têm uma acção anti-catabólica, previnem a fadiga central, contribuem para a síntese proteica e aceleram a recuperação após o exercício.

Aminoácidos de Cadeia Ramificada
Os BCAA’s (leucina, valina e isoleucina) são aminoácidos essenciais uma vez que o organismo não os consegue sintetizar e, portanto, têm que ser obtidos pela alimentação ou através da suplementação. Durante o exercício, os BCAA’s são os primeiros aminoácidos a serem oxidados no músculo, bem como em situações de catabolismo causado pelo stresse. A ingestão de BCAA’s durante o exercício aeróbio parece diminuir a degradação muscular, atrasar a depleção do glicogénio muscular e atrasar o aparecimento da fadiga central.

BCAA’s - Efeito Anti-Catabólico
A suplementação com BCAA’s durante e após o exercício tem um efeito anti-catabólico, podendo limitar ou reduzir o catabolismo proteico, devido à sua acção estimuladora da secreção insulínica. Dado que a leucina é o principal aminoácido responsável pela estimulação da síntese proteica e pelo efeito anti-catabólico, uma proporção de 4:1:1 parece aumentar a síntese proteica em resposta ao exercício físico.

BCAA’s - Fonte de Combustível
Os BCAA’s podem ser responsáveis por, até, 16% do fornecimento de energia para o músculo, constituindo a terceira fonte de combustível, após os hidratos de carbono e ácidos gordos. São fundamentais para a produção de glicose pela via ciclo da glucose-alanina, contribuindo com um aumento de até 40 % da produção de glicose, durante o exercício de endurance prolongado. Agem como fonte de combustível, quando as reservas de glicogénio estão baixas, mantendo o balanço de nitrogénio e prevenindo o estado de catabolismo, provocado pelo treino intenso.

BCAA’s – Fadiga Muscular e Recuperação
A evidência científica indica que a suplementação de indivíduos treinados com BCAA ´s durante e após o exercício, resulta em concentrações superiores destes aminoácidos ao nível celular e plasmático, resultando em diminuições na degradação muscular e na concentração plasmática de creatina-quinase. Para além disso, a suplementação com BCAA’s antes do exercício físico resultou numa diminuição significativa das dores e da fadiga muscular, causada por uma sessão de exercício intenso.

Glutamina - Hormona do Crescimento
A Glutamina é um dos aminoácidos que provoca uma maior libertação da hormona do crescimento, sendo indicado em programas de ganhos de massa muscular.

Glutamina - Sistema Imunitário
Em situações de treinos mais intensos e frequentes, o stresse físico e psíquico é superior, levando a um elevado requisito de Glutamina. Nestas situações, os níveis de glutamina podem descer significativamente levando a um enfraquecimento das células do sistema imunitário, e consequente diminuição da resistência à infeção. Fornecer Glutamina após o exercício prolongado, torna-a disponível para as células do sistema imunitário, durante o período crítico de indução da infeção.

Glutamina - Ácido Láctico
Uma dose oral de 2g mostrou produzir um aumento dos níveis de Glutamina circulante no plasma, associado a um aumento da concentração da hormona do crescimento e do bicarbonato. O bicarbonato é essencial para eliminar o excesso de ácidos do organismo, evitando as dores e a fadiga muscular. Assim, um aumento da concentração de bicarbonato no sangue pode resultar numa melhor performance, em alguns tipos de exercícios.

Glutamina - Acumulação de Glicogénio Muscular
A Glutamina induz um aumento significativo da acumulação de glicogénio no músculo, durante as primeiras duas horas da recuperação.

Composição:
L-Leucina - 41,12g
L-Glutamina - 24g
L-Isoleucina - 10,29g
L-Valina - 10,29g
Acidificante (ácido cítrico)
Aroma de lima-limão
Corante (açafrão)
Edulcorante (sucralose)
Acidificante (citrato de sódio)
Edulcorante (acessulfame-K)
Contém uma fonte de fenilalanina.

Dosagem e Administração:
Tomar 1 medida (5g) antes do treino e 1 medida (5g) após o treino;
Tomar apenas em dias de treino.

Apresentação:
Boião com 300g.

Avisos:
Não recomendado durante a gravidez e aleitamento, em caso de cirrose hepática, problemas renais ou alergia a algum dos constituintes.

mais detalhes

Melhor recuperação muscular após exercício e prevenção de fadiga crónica


Indicações Terapêuticas:

  • Promover a síntese proteica e os ganhos de massa muscular;
  • Acção anti catabólica;
  • Prevenir a fadiga mental que ocorre durante o exercício prolongado;
  • Prevenir o síndrome de fadiga crónico em fundistas, ciclistas, nadadores, remadores;
  • Acelerar a reposição de glicogénio e a recuperação muscular após o esforço;
  • Fortalecimento do sistema imunitário.

Apresentação:
Boião com 300g

PREÇO: 24,99 €

0 item em stock

Adicionar ao carrinho