Categorias

Continuar na loja
MYO-INOSITOL POWDER 200g Ver tamanho completo

MYO-INOSITOL POWDER 200g

Mulher

Aviso: Últimos itens em stock!

Ajuda o bem-estar feminino

Indicações Terapêuticas:

O Mio-Inositol é a forma mais comum de Inositol, um álcool de açúcar que se encontra em todas as plantas e animais. É uma substância natural produzida no organismo e relacionada com as vitaminas do complexo B. Nos últimos anos têm sido evidenciados os potenciais benefícios do Mio-Inositol para as mulheres com síndrome do ovário poliquístico (SOP). A maioria das mulheres com esta patologia possui problemas de ovulação, resistência à insulina e níveis anormalmente elevados de androgénios (hormonas que estimulam e controlam o desenvolvimento e manutenção das características masculinas). Em um estudo clínico realizado com mulheres portadoras de SOP e às quais foi administrado Mio-Inositol durante três meses, verificou-se uma diminuição significativa da hormona luteinizante (regula o ciclo menstrual da mulher), da testosterona (hormona que melhora a líbido nas mulheres) e dos níveis de insulina. Depois de seis meses de tratamento observou-se a eliminação dos sintomas comuns da SOP, como o hirsutismo (crescimento excessivo de pelos) e a acne.As mulheres com SOP muitas vezes têm dificuldade para perder peso. Muitos estudos demonstram que o Mio-Inositol pode reduzir significativamente a massa gorda corporal e os níveis de leptina (hormona responsável pela regulação do apetite) nestas mulheres.
Para além disto, o Mio-Inositol aumenta a taxa de fertilidade, sendo necessário para uma função ovariana adequada e para a qualidade dos ovócitos e dos embriões. Nos homens, o Mio-Inositol também demonstra ter efeitos benéficos no aumento da fertilidade ao melhorar a motilidade espermática e a função mitocondrial do esperma em homens com uma quantidade reduzida de espermatozoides. O Mio-Inositol possui benefícios no tratamento da diabetes, pois estimula a captação de glucose nas células do músculo esquelético diminuindo os níveis de açúcar no sangue. Foi também demonstrado que a administração de suplementos de Mio-Inositol reduz os fatores de risco de doença cardíaca (pressão arterial, colesterol, triglicéridos) em pacientes com síndrome metabólica (conjunto de fatores de risco, essencialmente cardiovasculares, que têm por base a obesidade abdominal). É lipotrópico (melhora a função do fígado para acelerar a remoção de gordura), favorece a degradação da gordura armazenada e reduz os níveis de colesterol no sangue. O Mio-Inositol está presente em elevadas concentrações no cérebro influenciando a plasticidade cerebral e a transmissão dos sinais cerebrais. Tem uma ação importante ao nível da função dos neurotransmissores acetilcolina (auxilia na manutenção da memória) e serotonina (atua a nível do humor, memória e concentração), beneficiando a sensibilidade dos recetores. Ao participar na produção de serotonina, atua como estabilizante do humor, sendo uma alternativa natural aos antidepressivos, sem produzir os efeitos secundários próprios dos medicamentos.

Deste modo, Mio-Inositol é recomendado a mulheres com SOP ou diabetes gestacional, indivíduos obesos, para melhoria do acne ou hirsutismo e diminuição dos sintomas de depressão, ansiedade e alterações de humor.

Composição:
Por toma diária:
Mio-Inositol - 4g.

Dosagem e Administração:
Tomar 4g do pó adicionadas em água ou sumo de fruta e mexer. Pode ser tomado a qualquer altura do dia.

Apresentação:
Embalagem com 200g

Avisos:
Conservar em local fresco, seco e ao abrigo da luz.

Se ocorrer alguma reacção, parar a utilização.

Não exceder a toma diária recomendada.

Evite o produto em caso de alergia ou sensibilidade a algum dos ingredientes.

Se estiver grávida, a amamentar, a tomar alguma especialidade farmacêutica ou se sofre de alguma doença, consulte o seu médico ou técnico de saúde antes de tomar este suplemento.

Os suplementos alimentares não devem ser utilizados como substitutos de um regime alimentar variado e de um estilo de vida saudável.

Manter fora do alcance das crianças.
mais detalhes

Ajuda o bem-estar feminino

Indicações Terapêuticas:

  • Combate a depressão e ansiedade
  • Ajuda a controlar a obesidade
  • Controla casos de alteração de humor
  • Melhora casos de síndrome do ovário poliquístico


Apresentação:
Embalagem com 200g

PREÇO: 37,81 €

3 itens em stock