Categorias

Continuar na loja
RAIZ DE GINSENG SIBERIANO EM PO 125g Ver tamanho completo

RAIZ DE GINSENG SIBERIANO EM PO 125g

Mulher

100% Raiz de ginseng siberiano em pó

Descrição:

O Ginseng Siberiano é completamente diferente do americano (Panax quinquefolius) e do Ginseng asiático (Panax ginseng), e tem também diferentes componentes ativos. O Ginseng Siberiano é um pequeno arbusto nativo do sudeste da Rússia, norte da China, Coreia e Japão.

Os seus ramos e o caule são cobertos de espinhos e tem flores amarelas e violetas que se transformam em bagas pretas redondas, no final do verão. A sua raiz é a parte utilizada para a preparação de suplementos de Ginseng, e tem um aspecto arborizado, marrom, amassado e retorcido.

O Ginseng siberiano era tradicionalmente usado para prevenir gripes e resfriados e para aumentar a energia, longevidade e vitalidade, evitar surtos de herpes e aumentar o desempenho físico e mental.

Na medicina tradicional chinesa, o Ginseng Siberiano é também usado para revigorar Qi; fortalecer o baço; nutrir o rim; fornecer energia e vitalidade; e tratar a pressão arterial elevada, inflamação, infeções do trato respiratório, doenças isquémicas do coração, espasmos e hepatite.

A raiz tem uma mistura de componentes chamados eleutherosides que têm vários benefícios para a saúde e na Rússia é usado como uma erva adaptogénica. Um adaptogénio é uma substância que ajuda o corpo a lidar melhor com qualquer estresse mental ou físico. Outros ingredientes ativos são fitoquímicos chamados polissacarídeos, que estimulam o sistema imunológico e diminuem os níveis de açúcar no sangue.

O Ginseng siberiano também tem um efeito de equilíbrio a nível hormonal e para tonificar o útero. Ajuda nas irregularidades menstruais, bem como nos sintomas da menopausa, e para estes casos pode ser mais eficaz quando usado em combinação com outras plantas femininas, tais como o Cohosh preto e Dong quai.
Informações de possíveis interações: O Ginseng Siberiano é considerado seguro, no entanto, as pessoas com pressão arterial alta, apneia do sono, narcolepsia, doença cardíaca, doença mental, tais como maníaca ou esquizofrenia, as mulheres que estão grávidas ou a amamentar e pessoas com doenças auto-imunes como a artrite reumatóide ou a doença de Crohn não devem tomar Ginseng Siberiano.

Também evite dar às crianças, devido à falta de informações de seguras do seu efeito nas crianças.
As mulheres que tenham um historial de cancro e sejam sensíveis ao estrogénio ou que tenham miomas uterinos devem consultar o seu médico antes de tomar Ginseng Siberiano, pois o Ginseng Siberiano pode agir como estrogénio no organismo.

Se está a ser tratado com algum dos seguintes medicamentos, não deve usar Ginseng Siberiano sem primeiro falar com o seu médico ou naturopata: Anticoagulantes (diluidores do sangue), corticosteróides (como a prednisona), digoxina, medicamentos para diabetes, Lithium, sedativos, medicamentos que são discriminadas pelo fígado ou medicamentos que suprimem o sistema imunológico.

Ingredientes:
100% Raiz de ginseng siberiano em pó.

Dosagem e Administração:
Adicionar 1/4 de colher de chá em água, sumos, batidos, cereais ou elixires. Dose de referência: 0,5g a 3g máximo.

Apresentação:
Embalagem com 125g.

Avisos:
Conservar em local fresco, seco e ao abrigo da luz.

Se ocorrer alguma reacção, parar a utilização.

Agitar antes de consumir.

Não exceder a toma recomendada.

Evite o produto em caso de alergia ou sensibilidade a algum dos ingredientes.

Se estiver grávida, a amamentar, a tomar alguma especialidade farmacêutica ou se sofre de alguma doença, consulte o seu médico ou técnico de saúde antes de tomar este suplemento.

Os suplementos alimentares não devem ser utilizados como substitutos de um regime alimentar variado e de um estilo de vida saudável.

Manter fora do alcance das crianças.
mais detalhes

100% Raiz de ginseng siberiano em pó

Descrição:

  • Ajuda a prevenir gripes
  • Aumenta a energia, longevidade e vitalidade
  • Ajuda a evitar surtos de herpes
  • Aumenta o desempenho físico e mental
  • Confere um efeito de equilíbrio a nível hormonal

Apresentação:
Embalagem com 125g

PREÇO: 7,50 €

0 item em stock

Adicionar ao carrinho