Categorias

Continuar na loja
ERGYFEM 250ml Ver tamanho completo

ERGYFEM 250ml

Mulher

Suplemento alimentar para o equilíbrio feminino

Indicações Terapêuticas:

Alquemila - Alchemilla vulgaris - Da família das Rosáceas, a alquemila é rica em polifenóis. Luteotrófica, regula a secreção ovariana de progesterona daí a sua utilização no tratamento de sintomas pré-menstruais. Reguladora do periodo, é aconselhada na menometrorragia diminuindo o fluxo. Também é uma vasoconstritora venosa com aumento da resistência capilar devido a uma ação anti-elastase.

Tomilho - Thymus vulgaris - Antimicrobiano e antioxidante, o tomilho é utilizado pelas suas propriedades espasmolíticas e anti-inflamatórias
devido aos flavonóides. Num estudo realizado com 120 estudantes que sofrem de dismenorreias, demonstrou um efeito similar na diminuição da dor como o AINS. É também
um tonificante geral.

Cominho - Cuminum cyminum - antioxidantee antifúngico, é utilizado na medicina ayurvedica
pelas suas propriedades antiespasmódicas, na medicina iraniana, para os desconfortos relacionados à SPM. Num estudo realizado, o seu consumo por 100 estudantes com dores menstruais, permitiu diminuir a sua intensidade de
forma significativa logo no 1º ciclo de tratamento.

Hissopo - Hyssopus officinalis - Contém inúmeros compostos polifenólicos que lhe conferem virtudes antioxidantes. Antimicrobiano e antifúngico, é também um pouco antiespasmódico.

Molibdénio. A xantina-oxidase e o aldeido oxidase são molibdo-enzimas: ambas agem no processo de detoxificação hepática do estradiol e do progesterona, mas também dos xeno-estrogénios (bisfenol A, parabenos…) cuja acumulação por defeito de molibdénio, pode ser responsável por uma hiperestrogenia e participar no aparecimento da SPM.

Magnésio, indispensável ao metabolismo dos ácidos gordos e à formação de prostaglandinas e dos neuromediadores. Um estudo demonstrou que ? das mulheres que sofrem de SPM estão carenciadas em magnésio, e que este número é um pouco superior ao das mulheres que não têm sintomas. Estudos clínicos concluiram que o magnésio utilizado só ou em conjunto com a vitamina B6 melhora numerosos sintomas da SPM em relação a um placebo.

Zinco, implicado na síntese de hormonas femininas.

Composição:
Por 20ml:
Alquemila – 500mg;
Hissopo – 500mg;
Cominho – 500mg;
Tomilho – 400mg;
Agnus Castus – 80mg;
Magnésio – 56mg – 15% (VRN*);
Zinco – 1,5mg – 15% (VRN*);
Molibdénio - 10µg – 20% (VRN*).

*VRN (Valor de Referência do Nutriente)

Ingredientes:
Solução aquosa de oligoelementos (água filtrada, concentrado de água do mar sem sódio, extrato estandardizado de litotâmnio - Phymatolithon calcareum, gluconatos de zinco, de ferro e de cobre, cloreto de crómio, sulfato de manganês, molibdato e selenite de sódio), estabilizante: glicerina vegetal; extratos de Agnus Castus (Vitex agnus castus), de cominho (Cuminum cyminum), de hissopo (Hyssopus officinalis), de alquemila (Alchemilla vulgaris ) e de tomilho (Thymus vulgaris), conservante : sorbato de potássio ; acidificante : ácido lactico ; cloreto de zinco.

Dosagem e Administração:
Tomar 10 a 20 ml por dia em 1/2 copo de água (75ml).

Apresentação:
Frasco com 250ml

Avisos:
Conservar em local fresco, seco e ao abrigo da luz.

Se ocorrer alguma reacção, parar a utilização.

Não exceder a toma diária recomendada.

Evite o produto em caso de alergia ou sensibilidade a algum dos ingredientes.

Se estiver grávida, a amamentar, a tomar alguma especialidade farmacêutica ou se sofre de alguma doença, consulte o seu médico ou técnico de saúde antes de tomar este suplemento.

Os suplementos alimentares não devem ser utilizados como substitutos de um regime alimentar variado e de um estilo de vida saudável.

Manter fora do alcance das crianças.
mais detalhes

Suplemento alimentar para o equilíbrio feminino

Indicações Terapêuticas:

  • Combate a dor em períodos dolorosos
  • Apoia em períodos de peri-menopausa
  • Ajuda na síndrome pré-menstrual
  • Controla a hiperactividade hormonal


Apresentação:
Frasco com 250ml

Promoção válida de 01/04/2024 até 30/04/2024
Limitada ao stock existente

PREÇO: 16,07 €

Preço reduzido!

9 itens em stock

-15%

18,90 €