Categorias

Continuar na loja
RIANIMA NOITE 30 CAPSULAS Ver tamanho completo

RIANIMA NOITE 30 CAPSULAS

Sistema Nervoso

Promove o relaxamento e o sono profundo

Indicações Terapêuticas:
PASSIFLORA (extrato seco) possui ação sedativa sobre o sistema nervoso central, em especial sobre a zona da espinal medula que controla o movimento e o centro do sono útil, sobretudo no caso de insónias do tipo cerebral, pois provoca um sono semelhante ao fisiológico e um acordar sem entorpecimento. Foi demonstrado recentemente que alguns flavonoides desta planta conseguem ligar-se aos recetores da benzodiapezina no cérebro, explicando a ação sedativa desta planta.

PAPOILA-DA-CALIFÓRNIA (extrato seco) induz o relaxamento e o descanso, favorece e diminui o período necessário para adormecer e promove um sono de qualidade; não origina letargia ao acordar (como pode acontecer com toma dos soníferos de farmácia).

VALERIANA (extrato seco) é utilizada no tratamento de distúrbios do sono e insónia, mas também como terapia complementar no tratamento de certas manifestações de ansiedade (ataques de pânico, ansiedade, tremores, cólicas abdominais, irritabilidade, tensão nervosa, vertigem psicogénica, intestino irritável, palpitações, dor de cabeça). A ação da Valeriana é suficiente para reduzir o tempo necessário para adormecer e melhorar a qualidade do sono nas primeiras horas de descanso. O extrato eleva os níveis de gaba, um neurotransmissor com ação sedativa e estimuladora do sono, e pode aumentar o efeito sedativo da melatonina, que regula o ciclo vigília-sono. Não induz os efeitos colaterais típicos dos medicamentos indutores de sono como sejam tonturas e sonolência diurna.

L-TEANINA é um aminoácido presente nas folhas do chá verde (Camellia sinensis L.). Alguns estudos têm demonstrado um aumento na produção de ondas cerebrais do tipo alfa após a toma de L-teanina. As ondas cerebrais alfa caracterizam um estado de vigília relaxada. Uma predominância do ritmo alfa é observada, por exemplo, nos estados de meditação e esse ritmo é anulado na presença de esforço mental, episódios de ansiedade ou stress. As ondas alfa são também responsáveis pela focalização da atenção durante a atividade cerebral, apoiando desta forma a concentração e contrariando a presença de informações de interferência. Ajuda a recuperar a sensação de bem-estar mental ideal. A sua eficácia na estimulação do sono profundo e no relaxamento físico tem sido comprovada cientificamente.

GRIFFONIA (extrato seco) as suas sementes contêm grandes quantidades de 5-HTP (5-hidroxitriptofano), precursor da serotonina. O 5-HTP é um derivado do triptofano que, ao contrário deste, não é encontrado em quantidades significativas numa dieta normal. No corpo humano, o triptofano é convertido em 5-HTP, que pode então ser transformado em serotonina. A serotonina é um dos principais neurotransmissores no sistema nervoso e está envolvida na regulação do humor, sono (serotonina é um precursor da melatonina), da ansiedade e ataques de pânico, da fome e do apetite, das dores de cabeça e de outras dores. Na verdade, uma diminuição nos níveis deste neurotransmissor está associada a casos de depressão, ins+onia, transtornos obsessivo/compulsivo que levam à obesidade, ou contrariamente à bulimia.

MELATONINA conhecida pela sua função reguladora dos ciclos circadianos, incluindo o ciclo vigília-sono. A secreção de melatonina é essencialmente regulada pela luz; assim que chegam estímulos luminosos à retina (ou seja, quando os fotorreceptores da retina são estimulados), a epífise sinaliza essa ‘ordem’ inibindo a secreção da substância; a falta de luz, contrariamente, serve como um estímulo para a secreção. Durante a noite, a glândula pineal começa a secreção da melatonina e níveis desta substância no plasma aumentam até atingirem o seu pico durante o meio da noite; estes níveis diminuem drasticamente durante as primeiras horas da manhã. Com a idade, a produção de melatonina começa a diminuir. A produção de melatonina pode ser incentivada pelo uso das vitaminas B6, B3 e B12 e pela eliminação de álcool, tabaco, tranquilizantes, cafeína, ibuprofeno (anti-inflamatório) e outras drogas. A melatonina é usada, nesta formulação para restaurar um sono regular e eficaz através do reequilíbrio dos ritmos e dos os padrões de sono/vigília.

PRÍMULA (extrato seco) conhecida pelas suas propriedades analgésica, anti-inflamatória e antirreumática, é útil contra as dores de cabeça e a insónia. As folhas e flores da prímula tem ação calmante, sedativa e antiespasmódica e podem ser utilizadas para aliviar a excitabilidade nervosa, a insónia, as palpitações cardíacas e as tonturas.

ALFAZEMA (óleo essencial) desempenha uma ação reequilibrante sobre o sistema nervoso central, sendo simultaneamente um tónico e um sedativo; acalma a ansiedade, a agitação, o nervosismo; alivia as dores de cabeça e os distúrbios causados pelo stress; ajudar a adormecer em caso de insónia.

MANJERONA (óleo essencial) é um poderoso calmante para a ansiedade. A manjerona tem um efeito de aquecimento, relaxa e harmoniza. Útil em casos de angústia, medo, incerteza, hesitação, dor, sofrimento e insônia.

VETIVER (óleo essencial) devido à sua ação sedativa, contraria o nervosismo e a tensão, sendo ótimo para relaxar o corpo e a mente, e no tratamento da insónia.

AGRIMÓNIA é indicada em caso de ansiedade e depressão, induz um estado de calma interior.

VERBENA é indicada nos casos de ansiedade, insónia e cefaleias.

PIMENTA-PRETA (extrato seco) a pimenta-preta foi adicionada à fórmula Rianima NOTTE porque a piperina acelera a absorção dos ingredientes ativos.

Composição:
Por 2 cápsulas:
Passiflora – 140mg;
– do qual vitexina – 5,6mg;
Papoila-da-Califórnia – 140mg;
– do qual protopina – 0,56mg;
Valeriana – 100mg;
– do qual ácido valerénico – 0,8mg;
Griffonia – 100mg;
– do qual 5-http – 25mg;
Prímula – 100mg;
Melatonina – 1mg;
L. Teanina – 50mg;
Óleo essencial de Vetiver – 40mg;
– Fornecendo óleo essencial – 4mg;
Óleo essencial de Alfazema – 40mg;
– Fornecendo óleo essencial – 4mg;
Óleo essencial de Manjerona – 40mg;
– Fornecendo óleo essencial – 4mg;
Agrimónia – 20mg;
Verbena – 20mg;
Pimenta-preta – 2mg;
– do qual piperina – 1,96mg.

Dosagem e Administração:
Recomenda-se tomar 2 cápsulas por dia, com água antes de ir dormir

Apresentação:
Embalagem com 30 cápsulas

Avisos:
Conservar em local fresco, seco e ao abrigo da luz.

Se ocorrer alguma reacção, parar a utilização.

Não exceder a toma diária recomendada.

Evite o produto em caso de alergia ou sensibilidade a algum dos ingredientes.

Se estiver grávida, a amamentar, a tomar alguma especialidade farmacêutica ou se sofre de alguma doença, consulte o seu médico ou técnico de saúde antes de tomar este suplemento.

Os suplementos alimentares não devem ser utilizados como substitutos de um regime alimentar variado e de um estilo de vida saudável.

Manter fora do alcance das crianças.
mais detalhes

Promove o relaxamento e o sono profundo

Indicações Terapêuticas:

  • Ação sedativa sobre o sistema nervoso central
  • Apoia no tratamento dos distúrbios do sono e insónia
  • Ajuda a controlar estados de ansiedade e agitação


Apresentação:
Embalagem com 30 cápsulas

Promoção válida de 12/04/2024 até 12/06/2024
Limitada ao stock existente

Produto com validade para 30/06/2024

PREÇO: 11,65 €

Preço reduzido!

24 itens em stock

-10%

12,95 €